Programação de Natal em Curitiba 2018

Coral Palacio Avenida-gazeta-do-bairro

Uma roda-gigante iluminada com passeio gratuito será uma das atrações da programação oficial do Natal de Curitiba. A roda-gigante será instalada na praça Santos Andrade a partir do dia 30 de novembro e fica aberta até o dia 22 de dezembro. Ao todo, mais de 70 atrações, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, fazem parte da segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, temporada natalina promovidas pela Prefeitura e empresas privadas.

Entre os destaques estão um buggy elétrico, com o Papai Noel à bordo, que irá parar o Centro da capital ao cruzar toda a Rua XV. A capital ganhará também uma decoração especial com estrelas de Belém iluminadas que indicarão e valorizarão as atrações históricas de Curitiba. Os espetáculos vão até 23 de dezembro. Já a decoração natalina ficará montada até 6 de janeiro.

As apresentações de Natal ao ar livre começam no Largo da Ordem no dia 22 de novembro e vai se chamar Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização. A programação continua até 22 de dezembro, quando será realizado o Auto de Natal de encerramento, no Parque Tanguá. As feiras natalinas funcionam até 23 de dezembro e a decoração especial embelezará a cidade até 6 de janeiro.

- Publicidade -

A ornamentação da capital estará nos parques Barigui e Tanguá, e Parque Lago Azul, no Ganchinho, um presépio iluminado celebrará o nascimento de Jesus. O Jardim Botânico terá decoração especial, com a iluminação da estufa e a Árvore da Vida, composta por flores.

 

Programação de Natal em Curitiba – 2018

Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização – Abertura oficial da programação
O Natal começa em Curitiba com um show gratuito de luzes, música e teatro onde a plateia acompanha caminhando pelo cenário do Largo da Ordem. A plateia segue caminhando pelas atrações teatrais e musicais desde a Igreja do Rosário até a Igreja da Ordem, passando pelo Memorial de Curitiba.
Espetáculo de abertura: 22/11, às 20h30
Demais espetáculos: 28 e 29/11 e 5, 6, 12 e 13/12, às 20h30
Local: Início no Palacete Wolff (Praça Garibaldi, s/n), no Centro Histórico
Entrada: gratuita

 

Feira Especial de Natal da Praça Osório

- Publicidade -

A Feira Especial de Natal da Praça Osório vai ter artesanato e gastronomia típicos de diversos países. O local também receberá a Casa do Papai Noel.
Datas: de 23/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h)
Local: Praça Osório
Entrada: gratuita

 

Vila de Natal Electrolux da Praça Santos Andrade

A Praça Santos Andrade, no Centro, vai ganhar a Vila de Natal Electrolux, uma feira com artesanato, gastronomia e uma roda-gigante iluminada (que começará a funcionar no dia 30/11). Todas as atrações serão gratuitas.
Datas: 23/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h)
Local: Praça Santos Andrade
Entrada: gratuita

 

Coral Palácio Avenida

Há quase 30 anos, a emoção toma conta das milhares de pessoas que assistem a um dos maiores espetáculos musicais natalinos do país. O show desse ano tem como tema Tempo de Sonhar e termina com uma queima de fogos de artifício.
Datas: 30/11 e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16/12 (sextas, sábados e domingos), das 20h20 até às 21h05.
Local: Palácio Avenida, calçadão da Rua XV de Novembro esquina com Travessa Oliveira Belo
Entrada: gratuita

 

Natal do Paço 2018 – O Chefe da Fábrica

A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganha vida em mais um evento grátis. Através de projeção computadorizada, luzes, teatro e música, o espetáculo O Chefe da Fábrica conta a história do encontro do Papai Noel e a Fada Lia, que o apresenta ao Karambólis, um serelepe morador do relógio da torre do Paço da Liberdade. O espetáculo também terá a apresentação da Banda Lyra.
Datas: 11, 12, 13/12 (das 20h30 até às 21h35)
Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, Centro)
Entrada: Gratuita

 

Parada de Natal do Batel

A Avenida Batel vai ganhar sua primeira Parada de Natal com carros alegóricos, figurinos exclusivos, trilha sonora gravada pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo (Rússia), centenas de personagens encenando o sonho natalino em alas grandiosas e todos interagindo com o público. Promovida pelo Shopping Pátio Batel, a celebração gratuita terá bailarinas, soldadinhos de chumbo, renas, brinquedos e uma linda festa na neve.
Datas: 27/11 e 4, 11 e 18/12, às 21h
Local: Avenida Batel (início em frente ao Castelo do Batel e término em frente ao Shopping Pátio Batel)
Entrada: gratuita

 

Maria Fumaça do Natal

O inconfundível e nostálgico apito da Maria Fumaça Mallet 204 voltará a ser ouvido em vários bairros da capital a partir de 1.º de dezembro e, neste ano, ela terá uma novidade: paradas para a apresentação de pequenos espetáculos gratuitos. A histórica locomotiva da concessionária de trens Rumo, toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos, irá passar por bairros como Capão da Imbuia, Cajuru, Cachoeira, Barreirinha e Centro.
Datas: de 1º a 15/12, diariamente (entre 17h e 19h)
Locais: ao longo da linha férrea entre a Rodoferroviária, no Centro, e a garagem da Concessionária Rumo, no Cajuru
Entrada: Gratuita

 

Nataleluia 2018

Espetáculo da Primeira Igreja Batista de Curitiba, o Nataleluia resgata o cunho religioso da verdadeira mensagem do Natal. Com performances ao vivo e a participação de mais de mil voluntários da congregação religiosa, este evento reúne orquestra, teatro, dança, um grande coral e efeitos especiais garantidos por três painéis de LED e show de luzes.
Datas: 20, 21, 22, e 25/12, às 20h
Local: Primeira Igreja Batista de Curitiba (Avenida Batel esquina com Bento Viana, Batel)
Entrada: R$ 10 (venda pelo site nataleluia.com.br)

 

Bach na Capela Santa Maria

Muita música sacra vai ecoar no palco da Capela Santa Maria. O Concerto de Encerramento da Temporada da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta a obra Weihnachts Oratorium (Oratório de Natal) de Johann Sebastian Bach, composta para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
Datas: 14/12, às 20h; e 15/12, 18h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
Entrada: R$ 30 (inteira)

 

36ª Feira de Santa Rita

A 36ª Feira de Santa Rita é promovida pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia. São 145 estandes de artesanato, presentes e uma grande praça de alimentação com variadas atrações folclóricas e musicais. A entrada é franca e toda a renda obtida é revertida para as 168 entidades beneficentes cadastradas.
Datas e horários: 30/11, das 14h às 22h; e 1º e 2/12, das 10h às 22h
Local: Pavilhão da Expo Renault Barigui, no Parque Barigui
Entrada: gratuita

 

Orquestra UniCesumar no Parque Barigui

A Orquestra da UniCesumar apresenta músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Regida pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra prepara um espetáculo ao ar livre que começa ao pôr do sol. Assim que escurecer, o público vai ver uma árvore de Natal iluminada de 22 metros instalada pela montadora Volvo.
Data: 25/11, às 18h
Horário: 18h
Local: Parque Barigui
Entrada: gratuita

Guia Gazeta do Povo

antonio pneus web-gazeta-do-bairro alus agen-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner