Pró Cidadania inicia comemorações do Dia da Criança

prefa-gazeta-do-bairro

prefa-gazeta-do-bairro

O Dia das Crianças é comemorado somente no dia 12 de outubro, mas as atividades do Pró-Cidadania começam neste mês, atendendo entidades sociais conveniadas à Fundação de Ação Social (FAS) e ao instituto, que durante todo o período participam de uma série de passeios lúdicos.
Segundo o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, foram programadas atividades diferentes e inesquecíveis aos pequenos. “Os passeios precisam ser mágicos, fugindo do que os que os meninos e meninas estão acostumados no dia-dia. O objetivo é fazer com que eles se sintam especiais”, ressaltou.
Perto de 80 mil crianças de comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social de Curitiba participarão das atividades. “Os passeios trarão alegria e diversão, estimulando a criatividade e a curiosidade da meninada. A eles cabe a alegria de ser criança”, explicou o supervisor de ação social do Pró-Cidadania, Rodolfo Schneider.

Passeios
No dia 22 começam os passeios de trem até Morretes. Cerca de 150 crianças serão beneficiadas com a atividade através da parceria com a Serra Verde Express. Além disso, por meio do Vagão Cultural, em uma mini-biblioteca instalada em um vagão de trem revitalizado, mais de 100 crianças terão tardes divertidas com informações sobre a memória histórica da ferrovia Paranaguá-Curitiba e a biodiversidade local.

- Publicidade -

Dia das Crianças do IPCC e da FAS. De 22/09 a 28/10. Informações: 3040-1530

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner