Policiamento especial para as eleições

urna1-gazeta-do-bairro

Neste domingo de eleições municipais haverá um esquema especial montado pelas forças de segurança do Paraná. O reforço no policiamento começa na quarta-feira (28), quando as urnas começam a ser entregues, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Para a segurança no dia anterior ao do pleito, a Justiça Eleitoral recebe o apoio das Guardas Municipais nos municípios em que elas estiverem constituídas e nas escolas municipais onde as urnas forem instaladas, de acordo com a circunscrição territorial de cada município.
No domingo (2), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, fará em Curitiba o acompanhamento das atividades desenvolvidas nas ruas, durante o período de votação (das 8h às 17h). O espaço também será o canal oficial de repasse de informações, em tempo real, para o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).
Em Curitiba a ação contará com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria de Trânsito (Setran), será desenvolvido em conjunto zelando pela tranquilidade geral e pela integridade das urnas eletrônicas. Serão 414 locais de votação na capital do Estado, 166 escolas municipais que contarão com o auxílio da Guarda Municipal para segurança patrimonial, bem como nas instalações do TRE e do Fórum Eleitoral.

Compartilhe este artigo
adbanner