Polícia Militar com nova sede em frente à Rua da Cidadania

Sede 3 Cia-gazeta-do-bairro

No final do mês de Abril, foi finalmente assinado o contrato de aluguel do prédio onde está sendo instalada a 3ª Cia do 13º BPM, uma velha reivindicação da região que lutava por uma distribuição mais equilibrada no policiamento.
O novo endereço é na rua Dr Waldomiro Pereira em frente à Rua da Cidadania do Pinheirinho, entre a Winston Churchill e a rápida sentido bairro. Esta sede da corporação é provisória, uma vez que o local efetivo, ainda deve ser construído para o funcionamento permanente.
A chegada destes policiais, que iniciaram suas atividades já na semana seguinte, foi bem recebida pela população que há muito vem trabalhando no sentido de melhorar as condições de segurança da população.
São empresários e em especial os Conselhos de Segurança da região (Consegs) sustentados por pessoas abnegadas que dedicam seu tempo e trabalho em prol da comunidade. É o caso dos Consegues do Xaxim, Capão Raso e Pinheirinho.
Na mobilização atual que contou com a cobertura da Gazeta do Bairro, na edição anterior, e ao longo dos últimos dias,
Informados pela ACCR Capão Raso, através do presidente Cláudio Turin, fomos convidados para algumas reuniões onde acompanhamos o acordo firmado entre o comando do Batalhão e da Regional Pinheirinho, com ajuda financeira de empresários para reforma de um prédio da prefeitura na Rua Jaime Rodrigues da Rocha entre a Churchill e a rápida centro.
Assim que foi combinada a reforma, ao preparar a papelada, foi identificado um empecilho legal: em função de ser um ano de eleições, a legislação não permite que a prefeitura ceda instalações para o Estado, que responde pela Polícia Militar.
Para não perder a oportunidade, partiu-se para a busca de novo local e em menos de 15 dias o presidente da ACCR conseguiu um local que atendia as necessidades da PM e as condições de recursos levantados junto aos empresários, onde contou inclusive com uma pequena ajuda da Gazeta do Bairro em alguns contatos para levantar recursos.
Com estes valores foram feitas as reformas e pago metade dos aluguéis. Também foi recebida doação de materiais de construção. Resta, ainda, a outra metade dos aluguéis cujos recursos serão levantados ao longo dos próximos meses.

Compartilhe este artigo
adbanner