Pode a fé manter a saúde?

cruz-gazeta-do-bairro

Leide Lessa

A fé em um poder superior faz parte da vida de muitas pessoas. Para umas mais do que para outras, porém esse é um tema que chama cada vez mais atenção. Tanto é assim que a equipe de Oprah Winfrey viajou por três anos pelo mundo, procurando histórias sobre a trajetória espiritual de pessoas que buscavam o sentido da vida, paz interior e saúde. O longo documentário traz exemplos de pessoas de diferentes idades, países e culturas.
Karen Cavanagh sofreu um acidente de surf que a deixou com o pescoço quebrado e uma lesão traumática no cérebro. Mesmo depois de cirurgias, os médicos não acreditavam que ela poderia sobreviver. Mas, durante o coma, ela se recordou de todas as palavras de um poema de Rumi que havia lido havia 20 anos… e saiu do coma!
Os médicos diziam que ela nunca mais voltaria a andar, mas as palavras do poema a perseguiam, como um chamado. Ela começou a estudar com uma professora Sufi, e não só voltou a andar, como pode até dançar.
É muito individual a maneira com que cada um encontra seu caminho para obter a cura, desenvolver sua relação com Deus e consigo mesmo. Todos temos a capacidade de desenvolver a nossa fé e conhecer a nossa origem e natureza espirituais.
A teóloga Mary Baker Eddy disse que “Jesus ensinou o caminho da Vida pela demonstração, para que possamos compreender como esse Principio divino cura os doentes, expulsa o erro e triunfa sobre a morte.”
Desde muito jovem, busquei o sentido mais profundo da existência, e encontrei-o na Ciência Cristã, que ensina que a Vida é Deus e que Deus não só cura, como também é a fonte da saúde. Tenho visto como essa compreensão metafisica altera estados físicos, mentais e emocionais doentios, para a saúde, a harmonia e a paz. Além disso, essa consciência da Vida totalmente harmoniosa e de nós mesmos como a Sua expressão, é preventiva, pois mantém-nos saudáveis.
Hoje, oro para que cada vez mais pessoas busquem a sua fé, o caminho até o mais profundo sentido da Vida, e assim encontrem paz, propósito e saúde.

Leide Lessa é professora e conferencista da Ciência Cristã e escreve sobre a relação entre a espiritualidade e a saúde.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner