PM arrecada alimentos e agasalhos

alimentos5-gazeta-do-bairro

Policiais do 13º Batalhão através do Projeto Pro Criando, realizaram no Município de Colombo uma tarde de doação de alimentos e agasalhos arrecadados no quartel durante o mês junho. Este projeto, que atende a crianças de seis a quinze anos é direcionado para quem se encontra na chamada “situação de vulnerabilidade social”, na escola, dentro do contra turno escolar.

Arrecadados durante as olimpíadas do 13º BPM, desenvolvidas em comemoração ao aniversário do 13º BPM vem sendo feitas desde 2012 visando incentivar, além da prática de atividade físicas, também integrar a convívio dos policiais, chegando ainda à esta bela ação social com a doação de alimentos, onde esta doação é motivo para pontos extras na classificação das equipes.

No mesmo período a campanha de agasalho em parceria com as faculdades Unicesumar e Santa Cruz, fecharam as doações que foram levadas à Colombo.

- Publicidade -

A visita das crianças pertencentes ao Projeto Pro-Criando do Batalhão foi realizada no dia 17 de junho.  As crianças puderam conhecer as dependências do 13º Batalhão tendo contato com todos os policiais que trabalham na sede da Unidade, tiveram a oportunidade de percorrer uma pequena distância no interior do Batalhão com viaturas policiais, o que proporcionou as crianças muito entusiasmo e exaltação. Também tiveram momentos de atividades lúdicas juntamente com os Alunos-Soldados do Curso de Formação de Soldados que ocorre no 13º BPM. A visita também rendeu no sentido de que o Batalhão conta com uma dentista que pôde repassar às crianças noções básicas de higiene bucal, bem como com a Unidade Básica de Saúde que proveu aos alunos ligeiras informações sobre a importância da prática da atividade física. Em reconhecimento ao trabalho das professoras foi entregue, para memorar a devida importância desse dom, de ser um educador, um certificado de homenagem do Comandante do 13º BPM.

Segundo o comandante: “Este contato é muito importante para aproximação da comunidade com a Polícia Militar, trazer principalmente as crianças para o lado da Instituição cria um vínculo imensurável, que gera frutos para ambas as partes”.

amplacao          aw

 

Compartilhe este artigo
adbanner