Permaneço em QAP

cabeca capitao carlos-gazeta-do-bairro

Começarei este mês com as orientações e dicas de recolocação profissionais para militares e reservistas, sei que nos quarteis em Curitiba, há poucas vagas para que o militar que está servindo possa Engajar, face disso as orientações também servem para os militares que estão na ativa, então: P R E P A R A – S E.
Apesar do aumento de vagas no mercado de trabalho nesse primeiro semestre de 2019 ainda temos milhões de desempregados pelo Brasil afora querendo uma oportunidade para trabalhar, sendo assim, você RESERVISTA terá que mostrar porque merece uma vaga nesse mercado tão disputado.
Para ficar fácil o caminho do “Processo de Recolocação” vamos pensar que é uma longa ESCADA com diversos degraus e temos que subir um por um.
É normal que o Reservista ao sair do quartel pense “e agora o que vou fazer da minha vida” , por isso vou usar este espaço para orientar os Reservistas a montarem seus Currículos Profissionais.
1 – ORGANIZAR SUA ROTINA
Sei bem que ao procurar empregos o Reservista terá que superar muitos obstáculos e enfrentar muitos desafios, sendo assim organize-se, tenha em sua rotina atividade física, tenha equilíbrio emocional, paciência e persistência.
Sem objetivos definidos dificilmente conseguirá o emprego que deseja.
2 – INFORME SUA FAMILIA E AMIGOS
As pessoas tem que saber que você está em busca de uma recolocação profissional, e não existem indicações melhores do que família e amigos, eles conhecem seu verdadeiro POTENCIAL.
3 – TENHA UM CURRÍCULO ATUALIZADO
Mesmo que o militar esteja na ativa, pode atualizar seu currículo com cursos de curta duração ou cursos técnicos, não espere sair do quartel para investir em sua capacitação. (As Associações de Veteranos estão ofertando diversos cursos de curta duração).
A você Reservista, ressalte as experiências que teve em operações militares que participou, descreva as virtudes militares que adquiriu durante o tempo que serviu na OM.
4 – ORGANIZE SUAS FINANÇAS
É importante o Reservista ao dar baixa do quartel fazer uma reserva financeira para custear a busca de uma nova recolocação profissional (gastos com transporte, almoços, lanches, cursos, copias de documentos etc), tudo isso deve ser planilhado para evitar ou agravar um possível desequilíbrio financeiro e acabar atrapalhando sua busca de um bom emprego.
Na próximo mês vamos continuar com as orientações e dicas de recolocação profissional para Reservistas.
Grupos de Veteranos que retornaram aos quarteis onde serviram, para formar uma nova “Companhia, Esquadrão ou Bateria”, e seguir na mesma passada dos militares da ativa.

BATERIA DE VETERANOS DO 5º GAC AP
Presidente: Guilherme KINDLER
Vice Presidente: João Carlos Holtz
Informações:
www.facebook.com/BateriadeVeteranosdo5GacApOficial
CIA CMDO 5ª RM/DE – Veteranos
Permaneço em QAP!!!
Selva!!!

- Publicidade -
papelaria natal web-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner