Paulo Stedile encerra Brasileiro de Cross-Country no alto do pódio

stedile-gazeta-do-bairro

stedile-gazeta-do-bairro 

Paulo Stedile chegou a sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country com o título garantido por antecipação, mas fez questão de encerrar a temporada com uma bela vitória na categoria principal, a XC1. O evento aconteceu no último final de semana, dias 13 e 14, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Após largar na frente, o piloto tentou abrir vantagem, porém, ainda na primeira volta foi alcançado por Antônio Lincoln Berrocal, que forçou a ultrapassagem e acabou o derrubando. Stedile caiu para a quinta colocação, contudo, investiu em uma tocada forte e reassumiu a ponta aos 25 minutos de prova, mantendo a posição até receber a bandeira quadriculada.
O resultado foi muito comemorado pela sua equipe, a Pro Tork Racing Team, que mantém uma longa parceria com o atleta natural da cidade paranaense de Curitiba. Este é o sexto título nacional de Stedile, que também já foi campeão brasileiro nas modalidades de Motocross, Velocross, Supercross e Supermotard, além de colecionar diversas conquistas estaduais.
“A sensação de dever cumprido é boa demais. Estou feliz por alcançar meu objetivo, por dar essa alegria aos meus fãs e também a Pro Tork, que está sempre ao meu lado. Quero manter o ritmo, a decisão no nacional de Velocross segue aberta e a chance de ser campeão é grande, espero encerrar o ano erguendo mais um caneco”, explica.
Com 32 anos, Stedile é considerado um dos principais nomes do motociclismo no país e é exemplo de superação, por ter enfrentado inúmeras lesões ao longo da carreira. De volta a Curitiba, ele já se prepara para o próximo desafio. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece nos dias 10 e 11 de novembro, em Rio Negro, no Paraná.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner