Passageiros aprovam reintegração entre Curitiba e Almirante Tamandaré

integracao onibus-gazeta-do-bairro

A reintegração do transporte coletivo entre Curitiba e Almirante Tamandaré com a linha Caiuá/Cachoeira representou para os passageiros um ganho de tempo de aproximadamente 20 minutos entre um terminal e outro. A novidade começou em agosto deste ano e agradou passageiros curitibanos e do município vizinho, na região metropolitana.

A linha transporta por dia cerca de 23 mil passageiros. A zeladora Marilei de Oliveira é uma delas. “Melhorou muito com essa linha. Agora eu não preciso mais trocar de ônibus no meio do caminho e o tempo para chegar em casa é bem menor”, disse.

Com a desintegração, em 2014, a linha que antes se chamava Fazendinha/Tamandaré ficou dividida. Para seguir até o município vizinho os passageiros tinham que entrar em três ônibus. Agora com uma única passagem o cidadão pode ir de um terminal a outro sem precisar mudar de linha.

- Publicidade -

Além do ganho de tempo, para alguns passageiros a reintegração trouxe também economia. “Como eu moro em Almirante Tamandaré, antes tinha que pagar duas passagens para chegar ao meu trabalho, no Centro de Curitiba. Ficou mais fácil e econômico”, afirmou Daniel Fernandes de Lima, funcionário público.

A linha Caiuá/Cachoeira tem 11 locais de parada para embarque e desembarque: terminais Caiuá e Fazendinha, estações-tubo Santa Quitéria, Água Verde, Westphalen, Guadalupe, Praça Dezenove de Dezembro (sentido Almirante Tamandaré), Prefeitura, Centro Cívico, Ahú, e terminais Barreirinha e Cachoeira, em Almirante Tamandaré.

Ao longo dos 40 quilômetros do itinerário de ida e volta é possível fazer ainda outras sete integrações com diferentes linhas que passam pelas mesmas estações que a linha Caiuá/Cachoeira.


Veja as integrações que estão no trecho da linha Caiuá/Cachoeira

Terminal Barreirinha: com a linha Barreirinha/Guadalupe

Estação-tubo Ahú: com os ligeirinhos metropolitano Cabral/Tamandaré e o Barreirinha/Guadalupe

- Publicidade -

Estação-tubo Centro Cívico Assembleia: com as linhas Inter 2, Boqueirão/Cento Cívico e Barreirinha/Guadalupe

Estação-tubo Prefeitura: com a linha Boqueirão/Centro Cívico

Estação-tubo Guadalupe: com a linha Pinheirinho/Cabral

Estações-tubo Westphalen e Água Verde: Com as linhas Pinheirinho/Cabral e Sítio Cercado

Estação-tubo Santa Quitéria: com o Inter 2

Na estação-tubo Santa Quitéria: integração temporal com a linha Vila Velha/Buriti.

Nos três terminais dentro de Curitiba: integrações com as linhas alimentadoras e os interbairros.

Compartilhe este artigo
adbanner