Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 A ação integrada de segurança e a oferta de serviços públicos próximos aos cidadãos marcaram a implantação oficial da Unidade Paraná Seguro do Parolin, pelo prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa, na manhã da segunda-feira (7). – Foto: Maurilio Cheli/SMCS

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela coligação Curitiba Sempre na Frente, afirma que a parceria com o governo do Estado e as ações da Prefeitura devem reduzir ainda mais a criminalidade em Curitiba. A redução de 15% da criminalidade, anunciada pela Secretaria do Estado de Segurança, é fruto de um trabalho em conjunto, como a implantação das sete Unidades Paraná Seguro (UPS).
“Agora que o Governo do Estado e Prefeitura trabalham em parceria, a segurança vai melhorar ainda mais em Curitiba”, afirma o prefeito. Luciano destacou que em outubro serão instalados na cidade 75 módulos móveis da Polícia Militar.
Dados da Secretaria de Segurança apontam que o número de homicídios dolosos caiu no primeiro semestre, sendo menor que os do mesmo o período de 2011. Nesses primeiros seis meses, foram 304 crimes contra 358 do ano passado – queda de 15%.
A Prefeitura começou a implantar câmeras de monitoramento nas ruas, terminais de ônibus e estações-tubo. Ao todo, serão 1.072 câmeras na cidade, que vão estar interligadas ao Centro de Monitoramento, onde as informações serão compartilhadas entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
“Também estamos reforçando a iluminação da cidade, para melhorar a segurança nas ruas. Todas as luminárias serão renovadas até o fim do ano e a intensidade de luminosidade vai dobrar”, afirma Luciano. Foram trocadas mais de 85 mil luminárias nos últimos dois anos.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.