O ministro da Saúde, Ricardo Barros, atendendo ao pedido do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS) liberou 15 ambulâncias para a renovação da frota do SAMU em três cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Essa vitória importante faz parte dos esforços para implantar melhorias no sistema público de saúde.

Serão ao todo 15 ambulâncias: 10 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Curitiba, quatro para o de São José dos Pinhais e uma para Araucária. Os veículos serão entregues ainda neste mês.

“O ministro está com a gente nessa luta faz tempo. Compartilhamos essa visão sobre a necessidade de dar assistência àqueles que mais precisam, para o povo, para quem paga os impostos, nada mais justo. É gratificante ter ele como parceiro. Uma pessoa que se preocupa com os outros e luta pela melhoria da saúde não só do Paraná, mas do Brasil todo. Sua disponibilidade para atender as demandas da população é imensa, tenho certeza que ele será lembrado como um dos melhores entre os ministros da saúde que o país já teve”, disse Wandscheer.

Para o deputado, essa renovação da frota do SAMU será de imenso valor para a eficiência do atendimento de emergência. Com ambulâncias novas, o atendimento pré-hospitalar será melhor e mais rápido, aumentando as chances de recuperação do paciente e garantindo que mais vidas sejam salvas.

Atendimento
Tanto os grandes centros urbanos como o interior e a zonal rural destes municípios contarão com as novas ambulâncias, o que além de diminuir o tempo até a chegada do paciente ao hospital, amplia a área de atendimento. “Toda a população sai ganhando, uma vez que ninguém sabe quando irá precisar desse serviço. Por isso, temos que estar preparados”, finaliza o parlamentar.