Paraná faz auditoria e exonera engenheiros

auditoria-gazeta-do-bairro

auditoria-gazeta-do-bairro

Com a exoneração e demissão de seis engenheiros e a suspensão dos pagamentos à construtora estão suspensos, a secretária da educação Ana Seres anunciou a descoberta de fraudes em obras realizadas nas escolas Paraná. Falou também das medidas que a Secretaria da Educação já adotou a respeito das suspeitas de irregularidades e os próximos passos da auditoria que será ampliada para todas as cerca de cem obras da Saúde.
Foi informado também que serão abertos, pelo governador Beto Richa, processos administrativos contra a construtora envolvida nas suspeitas de irregularidades.
Em abril deste ano, a diretoria geral da Secretaria da Educação identificou divergências entre os percentuais de execução apontados no relatório de acompanhamento de obras da pasta e no sistema de medição de construções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Simec, que repassa valores para custeio de obras.
A diretoria geral levou essas distorções ao conhecimento do então secretário Fernando Xavier Ferreira, que solicitou à Sude a revisão das medições. A Sude fez vistoria em algumas obras e constatou que, efetivamente, a situação física não correspondia às medições, então a secretária Ana Seres determinou o prosseguimento das investigações.

 

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner