Opinião: Para onde vai o nossa querida Curitiba

Parece estranho, mas, a cada dia que passa mais fica difícil entender para onde vão as ações, ou falta delas, na atual administração municipal.
Em primeiro lugar, o pouco que acontece por aqui na região sul onde circula a Gazeta do Bairro não pode ser visto, por ser pouco, ou não é mostrado. A verdade é que não se percebe quase nada.
Alguma coisa deve estar sendo feita, é claro. Nas administrações regionais onde passamos vemos muita gente alegre, assistimos suas comemorações, festas, passeios e encontros pelas redes sociais. Parecem realizadas. Será uma realiazação por se sentirem produtivos ou faz isto com o tempo disponível para pensar e programar suas festas e passeios para depois postar tantas fotos e histórias alegres?
Trabalho, presença comunitária e informação a gente não recebe nem consegue ver destes administradores. É claro que alguma coisa está sendo realizada, pois vez por outra podemos perceber um asfalto reformado, um novo semáforo e até mesmo algumas inaugurações por ai a fora. Um CMEI sendo entregue lá e outro sendo prometido prá cá. Renovação de alguns convênios, cancelamento de outros como o Coral de Curitiba…
De vez em quando uma citação em rede nacional sobre alguma atitude criativa e no restante só fica a possibilidade de continuarmos convivendo com os conselhos da vovó Gertrudes.
A velha desculpa da falta de dinheiro continua pelo segundo ano consecutivo sem solução, pelo que consta. É uma letargia geral. Onde andam os administradores do Pinheirinho, Bairro Novo e CIC. Qualquer novidade, por favor, informar aqui na Gazeta do Bairro.

Compartilhe este artigo
adbanner