Para Cida pedágio é um tema que interessa a todos

Cida em Jacarezinho-gazeta-do-bairro

Foi realizada, na quarta-feira, dia 22, na cidade de Jacarezinho, mais uma reunião pública de trabalho sobre o novo ciclo de concessões rodoviárias. Presente, a governadora Cida Borghetti falou sobre a importância do encontro para que a sociedade possa participar levando propostas para o novo modelo a ser adotado no Paraná a partir de 2021.
Para Cida, “é importante discutir e amadurecer este tema, que interessa a toda a população, pois envolve obras e melhorias nas estradas e impacta nos custos das mercadorias. Estamos discutindo com a sociedade, fomos ao Ministério dos Transportes pedir a delegação para definir aqui no Paraná um novo modelo de concessão, um novo contrato para após 2021. O objetivo é uma tarifa, no mínimo, 50% menor do que o valor cobrado atualmente”.
Realizada na Associação Atlética Banco do Brasil, a reunião contou com a participação de lideranças da região de Jacarezinho, sendo a sétima vidando este tema. Já foram promovidas audiências nas cidade de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava.
Sérgio Faria, prefeito de Jacarezinho, afirmando que o assunto é muito interessante, “a iniciativa do governo, de ouvir a população, é muito positiva. Há determinação em resolver essa pendência. Queremos debater esse assunto tão delicado, que incomoda, principalmente, em relação ao preço, que é muito alto”.
Para o secretário da Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion: “São seis concessionárias que atuam no Paraná. Não estamos em guerra, o que estamos fazendo é uma ação de governo. O governo formou grupos de trabalho para tratar da nova delegação ao Paraná, do término dos atuais contratos com as concessionárias e para ouvir a população”.

Compartilhe este artigo
adbanner