Os deveres antes dos direitos

Estamos em dezembro, com os preparativos para a festa da Natal e do Novo Ano; presentes, confraternizações, sonhos, projetos… A tradicional busca de novas realizações!
Pois bem, de minha parte quero levar a você antes de tudo um grande e afetuoso abraço, votos fervorosos de boas festas e a certeza de um ano de muitas alegrias, saúde e amor. Um convívio familiar ainda mais intenso e que:
– os “normais” problemas sejam recebidos como normais e amenizados em seu enfrentamento;
– as alegrias e conquistas prevaleçam e sejam festejadas e comemoradas com a merecida ênfase.
Ao valorizar o que temos e somos, vamos curtir mais os amigos que nos cercam, os familiares que nos apoiam, nos sustentam, e que, juntos, acendem como principal razão de viver. De maneira muito especial curtir a família com quem dividimos o nosso dia a dia.
Que a nossa consciência: “o tribunal incorruptível que julga nossas ações e omissões” seja a grande diretriz na condução de cada ação para o resto da vita.
E que em 2015 possamos nos manter unidos em busca do bem comum e de uma sociedade mais justa e igualitária.
Estes são os votos de quem persegue a utopia de uma sociedade diversa e justa. Onde se respeite a situação econômica, social, civil, cultural e política das pessoas; seus direitos como humanos, independentemente de raça, sexo, preferência sexual, cor, língua, credo, opinião política, nacionalidade ou outra condição particular.
Uma humanidade boa, de coração aberto, com pensamentos e ações que conduzam à essência da conjunção de: ideais construtivos e fé em busca do equilíbrio deste mundo de Deus.
Um mundo com
direitos cobrados por todos e
deveres cumpridos por todos.
Feliz Natal e Paz no amor de Cristo.

Compartilhe este artigo
adbanner