O que é Felicidade?

cabeca pedro-gazeta-do-bairro

A felicidade nada tem a ver com o sucesso, nada tem a ver com a ambição, nada tem a ver com o dinheiro, o poder, o prestígio. A felicidade tem a ver com a sua consciência, e não com seu caráter.
Se você está em busca da Felicidade, uma coisa é certa: não a obterá. A felicidade é sempre uma consequência, e não o resultado de uma busca direta.
Viva em alegria, em amor, mesmo entre aqueles que odeiam. Viva em alegria, em saúde, mesmo entre os aflitos, viva em alegria, em paz, mesmo entre os perturbados. Viva em alegria, sem posses, como os notáveis. O vencedor semeia o ódio porque o perdedor sofre. Esqueça-se do ganhar e do perder e encontre alegria.
Porque é tão difícil perdoar, deixar de se apegar as mágoas que já passaram?
Sempre olhe para as coisas de forma que você também seja capaz de encontrar algo de bom que possa lhe trazer felicidade. A existência é curta, e a felicidade é muito difícil. Não perca nenhuma oportunidade de ser feliz.
Em geral fazemos exatamente o oposto: não perdemos nenhuma oportunidade de ficarmos infelizes.
Estar feliz é um grande talento. É necessária uma grande inteligência, uma grande percepção, uma quase genialidade para estar feliz. Estar infeliz é trivial, mesmo pessoas idiotas podem ser infelizes. Não significa nada, é muito fácil ser infeliz porque a mente vive através da infelicidade. Se você permanecer feliz por um tempo longo, a mente começa a desaparecer, porque não há uma conexão entre a felicidade e a mente. A felicidade é algo que a transcende.

Compartilhe este artigo
adbanner