“O que é feito a mão, é feito com o coração”, diz Greca, na loja #CuritibaSuaLinda

artesanato7-gazeta-do-bairro

“Esta primeira loja é o grande exemplo de que o que é feito a mão, é feito com o coração”. Com a afirmação, o prefeito Rafael Greca expressou, nesta quinta-feira (20/9), sua emoção ao inaugurar a primeira unidade da rede #CuritibaSuaLinda. Acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone, curadora voluntária das novas lojas, ele descerrou a fita para marcar a abertura do ponto da Prefeitura no Palacete Wolf, no Centro Histórico, que começa a comercializar souvenirs artesanais com temas da capital.

Greca afirmou que a nova rede está aberta a todos os artesãos, designers e artistas da capital que ofereçam produtos originais e de qualidade com temas da cidade. “Esta loja #CuritibaSuaLinda é apenas a primeira de uma série de vitrines que irão mostrar o melhor do artesanato da cidade, onde turistas e curitibanos, que queiram expressar seu sentimento de pertencimento à cidade, poderão encontrar, materializado nos produtos, a alma do nosso povo”, salientou o prefeito, durante a concorrida inauguração, que teve a apresentação da Banda Lyra Curitibana.

A rede #CuritibaSuaLinda terá sete pontos nos mais importantes espaços turísticos da cidade. Neste ano, também serão abertas lojas na Casa David Carneiro, no Centro, e no Jardim Botânico. Em 2019, também ganharão unidades o Parque Tanguá, a Torre Panorâmica, o Mercado Municipal e o Bistrô Barigui.

- Publicidade -

A primeira-dama Margarita Sansone lembrou que a abertura da primeira loja da rede #CuritibaSuaLinda é resultado de um trabalho conjunto de vários órgãos do município e que a unidade se tornou realidade em apenas 21 meses de gestão Greca. “Desde a concepção do projeto, passando pela definição da identidade visual, até a seleção dos criadores, houve uma total sinergia de vários órgãos da Prefeitura, como o Ippuc (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Curitiba), a Urbs, o Instituto Municipal de Turismo e a Fundação Cultural de Curitiba”, enumerou ela.

Loja

Com uma área de 32 metros quadrados, a primeira loja #CuritibaSuaLinda está comercializando, inicialmente, 139 produtos de 53 artesãos, designers e artistas locais selecionados. O espaço começa a oferecer seis linhas de produtos: vestimenta e acessórios; lar, decoração e utilidades; pets; papelaria, coleções e livros; kids (infantil); e lembranças diversas.

Cada linha deverá integrar as coleções permanentes “Atrativos da Cidade”, “Cultura e Etnias”, “Quatro Estações em um Único Dia”, “Sítio Geológico e Zoo” e “#CuritibaSuaLinda”. Conforme a época do ano, também serão lançadas coleções especiais temáticas (Primavera/Verão, Outono/Inverno, Natal e Páscoa). A rede começa a ser administrada pela Urbs.

Há uma semana em Curitiba, o paisagista australiano Gary Cummings, 38 anos, foi o primeiro turista a adquirir produtos na #CuritibaSuaLinda. “Estou gostando muito da cidade, é muito limpa, a comida é deliciosa e há muitos parques e prédios históricos bonitos”, afirmou ele, que irá levar na mala três camisetas com estampas de capital e um lúdico guarda-chuva petit-pave. “Esse calçamento é muito bonito, vejo por todo o centro. Quando chover, sempre vou lembrar de Curitiba”, afirmou ele.

Participaram da inauguração o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Eduardo Pimentel; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro; o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto; os secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi; da Saúde, Marcia Huçulak; de Recursos Humanos e Administração, Heraldo Alves das Neves; do Meio Ambiente, Marilza Dias; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Jarschel de Oliveira; o presidente da Cohab Curitiba, José Lupion Neto; a presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Dora Pizzatto; e a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo.

- Publicidade -

 

Serviço: Primeira Loja #CuritibaSuaLinda

Local: Palacete Wolf, Praça Garibaldi, 7, Centro Histórico.

Horários: De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h30. Aos sábados e domingos, das 9h às 14h.

antonio pneus web-gazeta-do-bairro alus agen-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner