Página da Mulher

O estilo de cada idade

Os fios são o molde do rosto e contribuem em grande parte no resultado da beleza. Sem contar que quando eles não estão bem, interferem na nossa auto-estima e humor, drasticamente! Então, aposte em tesouradas certeiras para cada faixa etária.
Na leveza dos 20
As madeixas possuem, naturalmente, toda a vivacidade de que precisam e estão cheias de brilho e densidade. Esse período é o mais recomendável para ousar com franjas de todos os tipos, milhares de cortes ou comprimentos e, se você nasceu sortuda e possui os fios saudáveis, pode simplesmente deixá-los longos, como toda brasileira (e brasileiro) ama.
Na exuberância dos 30
Decidida, a mulher quer parecer modelo de capa de revista e esse ar voluptuoso pede cabelos repicados, desfiados, ainda longos (mas nem tanto). As franjas podem ser usadas do meio do rosto para baixo, para fugir do aspecto infantil das retas.
Na sofisticação dos 40
É claro que a sensualidade ainda impera, mas o corte precisa ser mais curto até um tamanho médio. A elegância ressurge em escolhas arrojadas, ou seja, não é preciso um corte reto para ser discreta, já que nessa fase a mulher é dona de si.
Na segurança dos 50
O profissional aconselha fios com mais volume, porém curtos, para dar um up no rosto que precisa de elementos rejuvenescedores.

 

Banana

A fruta é um carboidrato rico no aminoácido triptofano (cada 100g da banana contém em média 18mg de triptofano). Acontece que este aminoácido é uma substância precursora da serotonina. “Sem serotonina, o organismo fica suscetível a males como depressão, irritabilidade, insônia, ansiedade, mal humor e hiperfagia (aumento exagerado da fome)”, explica Lucyanna Kalluf. A serotonina também é considerada como sendo uma substância anorexígena, diminuindo a compulsividade e a fome.

- Publicidade -

Receita

Quentão

Ingredientes
1 garrafa de cachaça (600 ml)
600 ml de água
1/2 kg de açúcar
Casca de 2 laranjas
Casca de 1 limão
50 g de gengibre em pedacinhos
Cravo-da-índia a gosto
Canela de pau a gosto
1 maçã cortada em pedacinhos
Modo de Preparo
Colocar em uma panela grande o açúcar, as cascas de laranja o limão o gengibre, o cravo e a canela
Quando o açúcar estiver derretendo colocar a cachaça e a água, deixando cozinhar por 20 a 25 minutos em fogo médio.
Filtre, e após coloque a maçã picadinha
Manter no fogo, após o preparo.

Compartilhe este artigo
adbanner