O despachante nota Dez”

pedro teste-gazeta-do-bairro

Paraíso e Inferno
O Paraíso e o Inferno não são locais geográficos. Se você for à procura deles, não irá encontrá-los em lugar algum. Eles estão dentro de você, são psicológicos. A mente é o Paraíso, a mente é o Inferno, e possui a capacidade de tornar-se qualquer um dos dois. Mas as pessoas continuam pensando que as coisas têm que estar em algum lugar lá fora. Continuamos procurando as coisas do lado de fora porque estar dentro de nós é muito difícil, então vamos para fora.
Se alguém diz que há um Deus, então olhamos para o céu. Sentado em algum lugar estará a pessoa divina.
Paraíso e Inferno não existem. Ambos estão apenas em nossa mente. Quando você se encontra em sintonia com a Existência, quando está silencioso, você está no Paraíso. Quando você está perturbado, quando perde seu silêncio, você está distraído e há diversas ondulações no lago da sua consciência. Com elas, toda a qualidade da consciência de refletir como um espelho se perde, e você estará no Inferno.
O Inferno simplesmente significa uma falta de harmonia dentro de você – dentro de você e em relação à existência também.
A partir do momento em que você se encontra em harmonia consigo mesmo, e com a existência – dois lados da mesma moeda – imediatamente estará no Paraíso.
O Paraíso e o Inferno não são lugares geográficos.

Compartilhe este artigo
adbanner