Novos guardas começam o curso de formação

guardamaior 1-gazeta-do-bairro

Dez dias após colocar nas ruas mais 130 guardas municipais, a Prefeitura deu início ao curso de formação para uma nova turma que fará parte da corporação. Composto por 193 alunos, o grupo participou da aula inaugural com o prefeito Rafael Greca no Salão de Atos do Parque Barigui, na sexta-feira dia 16/8.
A palestra ocorreu após evento promovido pela Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal para que os guardas conheçam aspectos da vida funcional.
Aliados aos avanços tecnológicos, profissionais atentos e bem preparados podem ter mais resultados no serviço de proteção das pessoas e da cidade, destacou o prefeito.
“Vocês serão nossos olhos, ajudando o cidadão nos momentos de emergência, atendendo mulheres vítimas de violência, protegendo estudantes nas escolas e o rosto da cidade”, afirmou.
Aos novos guardas, o prefeito mencionou prisões recentes de responsáveis pelas pichações do Bondinho da Rua XV de Novembro e da coluna de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na Rua Barão do Serro Azul. “Tenham orgulho da farda azul e busquem bons exemplos. Amem a cidade. É o amor a condição da missão”.

Aumento no efetivo
Esses 193 novos guardas passam agora pelo curso de formação, composto por 636 horas-aula, o que inclui na parte final o estágio supervisionado nas ruas. Somando-se aos 190 guardas já incorporados – uma turma de 60 em 2018 e outra de 130 em 2019 – a Guarda Municipal alcança um efetivo de 1.460 profissionais.
No início de 2020, a Prefeitura chamará mais 124 aprovados em concurso público.
A aula inaugural teve a presença do vice-prefeito, Eduardo Pimentel; do secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel; do superintendente de Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Junior; do secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarshel; do presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske; do presidente da Câmara de Vereadores, Sabino Picolo; e do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da GM, José Carlos Felipus Costa.

Novos guardas recebem informações sobre vida funcional e plano de saúde
guarda menor-gazeta-do-bairroA reunião foi preparada pela Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal para que os guardas conheçam aspectos da sua vida funcional. Elisângela Machado de Andrade apresentou aos novos integrantes da Guarda Municipal o portal RH 24 Horas e o portal RH Orienta, que reúne serviços e informações necessários aos servidores municipais ao longo da sua carreira.
Elisângela citou os conteúdos mais acessados, como o estágio probatório, licenças a que os servidores têm direito, como tratamento de saúde do servidor, tratamento de dependente legal, para familiar que não é dependente, luto, gala (se o servidor se casar) e paternidade.

- Publicidade -

antonio pneus-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner