Novo Centro de Educação para o Bairro Novo atende 300 crianças

cemei-gazeta-do-bairro

cemei-gazeta-do-bairroPrefeito Luciano Ducci inaugura o Cmei Rosy Teresinha Bially, no Bairro Novo.

 A Prefeitura inaugurou neste mês três novas creches, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Rosy Teresinha Bially e Arnaldo Agenor Bertone, no bairro Sítio Cercado, e o Moradias Corbélia, no São Miguel. Nas três unidades já estão sendo atendidas cerca 550 crianças. As inaugurações fazem parte das comemorações pelos 319 anos de Curitiba.

“A educação é prioridade em nossa administração e além das unidades que entregaremos em março, temos outras em construção, formando a maior frente de obras em creches desta cidade”, diz o prefeito Luciano Ducci. 

- Publicidade -

Atualmente, a Prefeitura tem 15 creches em construção e duas em ampliação, que vão resultar em quase três mil vagas para crianças de zero a cinco anos de idade.

“O investimento firme na educação infantil contribuirá para que Curitiba, a exemplo do que vem ocorrendo no ensino fundamental, torne-se uma referência na área em todo país”, diz Luciano Ducci.

O CMEI Rosy Teresinha Bially, na Vila Tecnológica, é uma creche foi construída para o atendimento de 200 crianças e contou com investimentos de R$ 542,5 mil. O CMEI Moradias Corbélia, com 150 vagas, no São Miguel e por último, foi entregue o CMEI Arnaldo Agenor Bertone, também no Sítio Cercado, com 200 vagas.

As creches têm salas de atendimento, lactário, espaços administrativos e do Mama Nenê, programa de estímulo à amamentação, cozinha, banheiros, parquinho, solário, refeitório e pátio coberto.

O atendimento nas novas unidades é feito com a contratação de mais profissionais para o quadro da educação. Em janeiro, a Prefeitura contratou mais 700 professores (Docência 1), 300 educadores e 120 inspetores aprovados em concurso público para trabalharem nas creches e escolas municipais.

Até 12 de março, a Prefeitura de Curitiba faz as inscrições para o novo concurso público de professor e educador. O concurso será realizado para cadastro de reserva.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner