Nova ferramenta do Detran Paraná é destaque em evento de transporte e logística

detran3-gazeta-do-bairro

O diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Marcos Traad apresentou na nesta quinta-feira (11), em Curitiba, avanços do Detran nos últimos cinco anos e meio e ressaltou o novo sistema de serviços digitais da autarquia, voltado para empresários e frotistas. Ele Participou da 10º Feira de Transporte Intermodal e Logística – Transportar 2016.
A plataforma, lançada em julho deste ano, já está trazendo benefícios para os transportadores. “É um sistema gratuito de gerenciamento de frota, que permite que a empresa tenha acesso à guias de pagamentos, extrato de débitos, solicitação de serviços, entre outros. Isso facilita a administração dos veículos, evitando o deslocamento do responsável até uma unidade do Detran”, explicou Traad.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná, Gilberto Antônio Cantú, a ferramenta deve chamar a atenção dos participantes do evento. “Contamos com mais de dez mil visitantes na feira, entre eles, fornecedores de peças, montadores, gerenciadores de risco. O interesse maior é conhecer os últimos lançamentos em tecnologia e tendências para o setor. O nosso foco é manter a feira em um padrão de excelência capaz de suprir, da melhor forma, a necessidade de todos do setor”, destacou ele.
As vantagens do novo serviço despertaram o interesse de muitos visitantes, que já fizeram o pré-cadastro no caminhão do Detran instalado no evento, como a assistente administrativo Jociane Maito. “Trabalho no gerenciamento de uma frota de aproximadamente 100 veículos, distribuídos em todo Paraná. Essa ferramenta do Detran pode facilitar nossa administração e o trabalho no dia a dia”, conta.
Para fazer o cadastro, basta acessar o site www.detran.pr.gov.br e preencher o formulário com os dados dos funcionários que terão acesso ao gerenciamento. Os representantes legais da empresa devem assinar esse formulário de adesão com reconhecimento em cartório e entregar na unidade do Detran mais próxima.

Avanços – O diretor do Detran também apresentou outros avanços da autarquia nos últimos anos, como o aplicativo do Detran Fácil para celulares e tablets, que permite consultas e realização de serviços, como a emissão de segunda via de habilitação e do licenciamento de veículos, agendamento de exames e, até mesmo, a renovação da CNH.
Foram destacadas também a vistoria digital, que trouxe mais praticidade e rapidez ao atendimento nas 101 Ciretrans, postos conveniados e despachantes do Estado; a Escola Púbica de Trânsito (EPT), que permite a comunicação a distância para treinamentos, cursos e ações educativas; e a criação da Juntas Médicas e Psicológicas.
Traad mencionou ainda o programa de sinalização viária que já beneficiou mais de 318 municípios em todo Estado; os investimentos em infraestrutura, com 77% das unidades próprias reformadas; o aprimoramento dos leilões de veículos apreendidos e nova a modalidade de reciclagem; o curso de reciclagem para motoristas infratores e melhorias no ambiente interno, com a criação de quadro próprio para os servidores.
“São avanços que têm impacto direto na vida do usuário paranaense. Junto com esta administração estadual, buscamos a satisfação de todos e esperamos fazer a diferença para melhor na vida das pessoas”, destacou Marcos Traad.

Compartilhe este artigo
adbanner