Natal com Gastronomia latina na Rua da Cidadania do Pinheirinho

Feira pinheirinho2-gazeta-do-bairro

Quem ainda não conhece: Tacos, Nachos, Obleas, Arepas, Alfajores, Empanadas, Torta Mil Hojas, Ceviches, Pasta Flora e Aalteñas. É, estes são alguns pratos da culinária de países latino-americanos que estarão disponíveis na Rua da Cidadania do Pinheirinho.

Este grupo formado por colombianos, uruguaios, chilenos, argentinos, venezuelanos, mexicanos, equatorianos e bolivianos estarão aos sábados na Regional do Pinheirinho nos dias 2, 9 e 16 dezembro.

A chilena Ximena Cecilia Leon explica como nasceu a ideia: “Após o sucesso que foi a 15ª edição da festa latino-americana em Santa Felicidade, eu convidei um representante de cada país e a ideia é ter uma família representando cada nacionalidade”.

- Publicidade -

A variedade é grande indo dos doces argentinos tradicionais, às empanadas chilenas e a culinária mexicana mais conhecida por aqui.

“Hoje é possível provar coisas diferentes sem sair de Curitiba, como o ceviche equatoriano e a chicha morada peruana,” falou Ximena.

Para João Luiz Cordeiro, administrador da Regional do Pinheirinho: “Compondo nossa Feira de Natal, nossos irmãos latino-americanos com seus ricos costumes, tradições e gastronomia, dão um toque requintado a nossa feira! Aproveito para convidar a todos a saborearem todas estas delícias”, disse Cordeiro.

Serviço:

Feira gastronômica latino-americana
Rua da Cidadania Pinheirinho
Dias: 02/12, 09/12 e 16/12

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner