Mutirão do Emprego oferecerá mais de 6.000 vagas de trabalho

mutirao emprego-gazeta-do-bairroA Prefeitura de Curitiba vai promover um novo Mutirão do Emprego, na Praça Rui Barbosa, no Centro, na quarta-feira, (24), das 9h às 17h. Desta vez o objetivo é preencher o maior número possível de vagas não preenchidas no Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Curitiba, que chegam a 6.000 por mês. “Os mutirões do emprego que promovemos em 2009 alcançaram excelentes resultados de empregabilidade. Por isso reforçamos esse modelo e fizemos novas parcerias com empresas e entidades que atuam na área de recursos humanos”, afirma o prefeito Beto Richa.
O Mutirão do Emprego será promovido em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego e terá apoio do Ministério do Trabalho e Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (Cmert). Quem for à praça Rui Barbosa deverá levar documentos pessoais (carteira de identidade e de trabalho e o CPF).
300 vagas em bares e restaurantes – O Mutirão do Emprego terá uma barraca dedicada à oferta de vagas para o segmento de bares e restaurantes. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), que representa mais de 15.000 estabelecimentos em Curitiba e Região Metropolitana, vai participar do Mutirão oferecendo 300 vagas para atendentes, balconistas, garçons, chefes de cozinha, cozinheiros, chapeiros, saladeiros e manipuladores de alimentos, entre outras funções. A Abrasel-PR também vai cadastrar pessoas interessadas em fazer cursos de capacitação gratuitos para atuar neste segmento explica a coordenadora de recrutamento e seleção da Abrasel-PR, Indiara Michele Cordeiro. “Além do objetivo de curto prazo, que é preencher as vagas que são abertas normalmente no segmento com profissionais qualificados, a longo prazo, estamos de olho no movimento turístico ligado à Copa do Mundo de 2014 em Curitiba”, afirma ela.

Compartilhe este artigo
adbanner