Moradores da CIC participam do Prefeitura nos Bairros nesta quarta-feira

prefa-gazeta-do-bairro
Moradores dos bairros que integram a Regional CIC (Augusta, Riviera, São Miguel e CIC) vão participar, nesta quarta-feira (17/7), às 16h, do segundo encontro Prefeitura nos Bairros do ano. As reuniões com a população começaram no início de julho, no Pinheirinho, e vão ocorrer periodicamente nas dez regionais da capital.

Durante os encontros, o prefeito Rafael Greca trata das demandas de cada região diretamente com moradores.

A reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) CIC, a conclusão das obras paralisadas da Rua Raul Pompeia, os 8,6 quilômetros de asfalto novo em sete vias em 2019 e a inauguração do moderno Centro de Iniciação Esportiva da CIC são exemplos de investimentos já feitos pela Prefeitura e que beneficiam os 202 mil moradores dos bairros da Regional CIC.

Essas e outras benfeitorias foram possíveis a partir do momento em que a Prefeitura instituiu o Plano de Recuperação de Curitiba, que acaba de completar dois anos. A medida não apenas colocou as contas da Prefeitura em dia, mas permitiu à cidade bater recorde de investimentos, com uma carteira de quase R$ 1 bilhão em projetos, regularizar serviços públicos e melhorar a qualidade de vida da população.

- Publicidade -

Mais benefícios

Na Regional CIC, escolas municipais e CMEIs também receberam melhorias. Unidades da Prefeitura tiveram recuperação de pisos, forros e outras precisaram ter telhados reformados.

Três Faróis do Saber e Inovação (Joaquim Nabuco, Vinícius de Moraes e Fernando Amaro) foram transformados em espaços maker de prototipagem para alunos e a comunidade. Já os moradores da Vila Verde ganharam o novo CMEI João Botelho.

O Plano de Recuperação da Prefeitura permitiu ainda a troca da iluminação de parques e jardinetes, bem como a realização de limpeza e obras de contenção de cheias de córregos, canais e do Rio Barigui.

Nos postos de saúde, as prateleiras voltaram a ficar completas de medicamentos a partir de julho de 2017 e, no ano passado, a US Vila Verde foi totalmente reformada.

Além disso, a Prefeitura vem garantindo o direito à propriedade a milhares de famílias que vivem nos bairros da Regional CIC. Nos últimos dois anos e meio, 2.337 títulos foram entregues a moradores da Vila Verde, na CIC, e 87 títulos foram entreguem a famílias que vivem no Moradias Corbélia, no São Miguel.

Serviço: Prefeitura nos Bairros na CIC
Data: quarta-feira (17/7)
Horário: 16h
Local: Paróquia Nossa Senhora da Luz, Rua Davi Xavier da Silva, 615, CIC.

- Publicidade -

 

energia ativa-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner