MON retoma programa “Eu Participo!” com mediações e oficinas para equipes do setor de limpeza do Museu

acordes-gazeta-do-bairro
Programa Eu Participo do Museu Oscar Niemeyer (MON). Curitiba, 13 de julho de 2021. Foto: Kraw Penas/SECC

As equipes de colaboradores responsáveis pela Limpeza e Jardinagem do Museu Oscar Niemeyer (MON) estão participando neste mês de mediações e oficinas artísticas relacionadas às exposições em cartaz. As atividades do programa “Eu Participo!” são feitas individualmente, para pequenos grupos, seguindo todo o rigoroso protocolo sanitário do Museu.

“O objetivo é promover o senso de pertencimento e a inclusão dos colaboradores como público destinatário imediato das ações culturais desenvolvidas pelo Museu, além da apropriação do lugar e a integração entre equipes”, explica a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. “São eles que fazem o Museu”, comenta.

O programa, destinado a atender colaboradores e equipes das empresas prestadoras de serviços, contempla ainda a distribuição de uma cota de ingressos/cortesia para que possam trazer seus familiares e amigos para visitarem o MON.

Acesso e participação
A ação faz parte do Núcleo de Acesso e Participação (NAP), oficialmente instituído em 2019 no Museu Oscar Niemeyer. Formado por representantes de diversos setores da instituição, tem por objetivo articular e fomentar ações relacionadas à acessibilidade de diferentes perfis de público ao Museu e estimular a participação direta desses grupos no desenvolvimento de projetos específicos.

O NAP tem como objetivo geral melhorar as condições de acesso dos diferentes públicos ao MON e estimular a participação direta da sociedade na construção conjunta de soluções relacionadas à acessibilidade universal e à inclusão social.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

- Publicidade -

Serviço:
www.museuoscarniemeyer.org.br

MARCADO:
Compartilhe este artigo
adbanner