Mestre Emílio

mestre emilio 2-gazeta-do-bairro

Hoje estamos destacando a realização do 1º Campeonato Sul brasileiro de Capoeira Arte e Raça realizado no último dia 23, na Associação de Moradores Saquarema, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba. Estiveram participando cerca de 240 atletas.

Vale destacar a participação e a atuação, além do Mestre Emílio, a presença de: Mestre Meia Lua; Monitor Senzala; Monitor Tonelada; Monitor Chorão; 6-Monitor Hemairo; Formada Day; Formada Águia; Formado Da Lua; Formado Iguio; Estagiario Veinho; Estagiario Rói; Aluna Avançada Ary.

Atuando em Curitiba é desenvolvido junto às comunidades que se demonstram interesse pelo Projeto Capoterapia, sendo desenvolvido com crianças, com adolescentes e também com pessoas idosas ou a chamada melhor idade.

- Publicidade -

Um exemplo é a escola Geração de Educação Infantil e Ensino Fundamental, onde o profissional atua há 11 anos. Ali o grupo de Capoeira Arte e Raça integra a equipe da escola com as aulas de capoeira administradas para os alunos de maternal 1 ao ensino fundamental.

As aulas de capoeira ali desenvolvidas, além de ensinar aos alunos os movimentos e a música, leva com dedicação as técnicas deste esporte que incluí além da atividade atlética incute também o fortalecimento aos valores humanos como o respeito ao próximo e a auto estima, ao mesmo tempo em que promove a inclusão social desta garotada.

A Gazeta do Bairro aproveita para destacar a diretora da escola Danielle Sakowicz.

A escola Geração de Educação Infantil e Ensino Fundamental fica na Avenida Alcir Martins Bastos, 250.

Alguns alunos que participaram da formatura do último dia 4 de Outubro: Leonardo Z.
Cauã Henrique; Clara; Davi; Guilherme; Gustavo; André; Miguel F.; Gabriel F.; Marcelo
Leonardo P.; Igor; Victor; Guilherme; Maurisio; Ian; Arthur K.; Pietro; Guilherme F.; Eduardo R.; Davi; isabele F.; Arthur Luiz; Murilo; Pedro C; Miguel M.; Eduardo H.; Pietro M.; Lucae R.; Cristhian; Grabiel Dj; Cauã Vinícius; Matheus B.; Igor; Gustavo; Miguel P.; Maria Eduarda; Emanuelle; Pedro P.; Eduardo S.; Pedro Silva; Valentina V.; Leo; Lorenzo B.; Herinque Walter; Jorge Gabriel; Cauã da Silva; Felipe; Isabelle l.; Yuri; Renan; Giovane; Bernardo K.; Maria Eduarda P.; Maria Elena; Stella; Valentina; Didi; Gabriel; Renan; Gabi; Biel e a aluninha Isa.

Mestre Emilio, em sua constante busca de aprimoramento e aperfeiçoamento da arte que desenvolve em Curitiba, esteve participando recentemente do Curso de Capoterapia ministrado pelo Mestre Gilvan, no município de Guarulhos, em São Paulo.

- Publicidade -

Mestre Emílio, e a aluna avançada Ariane Eduarda foram os primeiros capoeiristas de Curitiba a participarem deste curso. Na oportunidade, foram também convidados a participarem como representantes do Projeto de Capoterapia na cidade de Caldas Novas em Minas Gerais.

Se você tem interesse em conhecer este trabalho, o curso já tem data marcada para acontecer em Curitiba. Será nos dias 19, 20 e 21 de outubro, administrado pelo o Mestre Gilvan, capoeirista de Brasília, Distrito Federal.

Compartilhe este artigo
adbanner