Menos Mal

A cada dia que passa mais se adensam as nuvens que encobrem a verdadeira razão que levou a Administração Regional do Pinheirinho a afastar a comunidade do bairro da coordenação do maior evento que realizamos por aqui.
Como temos comentado, ao partirmos para a busca da parceria de sempre com a Regional, repassando ao novo administrador todas as informações e estrutura organizacional do nosso desfile, este, utilizando o cargo com o enorme suporte oficial, tomou para si a coordenação do evento. Mesmo depois que a Ascomarp anunciou que estaria suspendendo o desfile, ignorou esta informação e somando com o desfile do Bairro Novo (este sim sempre realizado pela Regional).
A Ascomarp, os empresários que sempre deram sua parcela de contribuição para a realização do desfile, assim como a Gazeta do Bairro, restou a possibilidade de ficar assistindo de uma distância respeitável.
Sem nenhuma decoração na Avenida, nem mesmo nas lojas e das diversas falhas, entre elas a mudança da ordem do desfile Cívico Militar que fechava com a presença do exército, o desrespeito ao horário de início; o enorme espaçamento de tempo entre muitos dos participantes; a ausência de escolas estaduais; a demora de algumas das apresentações com evoluções em frente ao palanque, o prefeito na rua cumprimentando e sendo cumprimentado (o que temos de entender já que o desfile foi da prefeitura) pudemos assistir a mais uma boa festa cívica. Pena também as crianças debaixo do sol intenso aguardando a passagem das viaturas.
Foi assim da maneira que conseguiram fazer, mas até que ficou bonito. Os participantes tradicionais mantiveram o brilho de suas apresentações e mesmo diante dos jogos de encenações, atitudes e palavras que antecederam o evento e da falta de experiência, temos de reconhecer que ficou muito melhor do que esperávamos.
Melhor assim. Graças ao que foi plantando, sólidos frutos ainda estão germinando deste lindo evento que iniciamos há 14 anos.

Compartilhe este artigo
adbanner