Matrícula escolar para 2017

estudantes 1-gazeta-do-bairro

A Secretaria de Estado da Educação informou cronograma orientando sobre as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2017. Dos dias 9 à 25 de novembro, maiores de 18 anos, pais, mães ou responsáveis precisam ir até a escola a fim de confirmar a rematrícula para o próximo ano.
E, entre os dias 21 e 25 de dezembro acontece a entrega da carta-matrícula aos alunos de 5º ano e 9º ano das redes municipal e estadual de ensino. A superintendente da Educação, Fabiana Campos alerta que “É importante os pais e responsáveis ficarem atentos aos prazos das matrículas e rematrículas para não perderem as datas. A orientação é que procurem as escolas perto de onde moram e não esqueçam de levar identidade e comprovante de endereço”.
Para confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Médio estão programados os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, oportunidade em que serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial.
Entre 5 e 9 de dezembro a Secretaria faz levantamento das vagas que sobraram para oferta de novas matrículas. Entre 12 e 16 de dezembro todos os alunos de todas as redes de ensino, de outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas. O
Cadastramento na lista de espera de vagas vai ser feito no dia 22 de dezembro.
Para acessar a instrução de matrícula e detalhes dos documentos necessários acesse www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/instrucoes/instrucao_matriculas_2017.pdf

Compartilhe este artigo
adbanner