Marina Silva conversa com jovens que atuam em comunidades de Curitiba

Marina-gazeta-do-bairroMarina Silva (PV) visitou a Rede de Participação Política acompanhada do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures. À esquerda, o coordenador da Rede, José Marinho.

Em Curitiba, a candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), participou, na quinta-feira dia 29, de um encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) onde conheceu a iniciativa da instituição com as Redes de Desenvolvimento Local, um trabalho de conscientização política da instituição.
A senadora conversou com os novos agentes de desenvolvimento que estão sendo capacitados pela Rede de Participação Política e contou um pouco da sua experiência de vida. Marina aprovou o trabalho que envolve as comunidades no processo de desenvolvimento, de baixo para cima, que, segundo ela, é neste propósito em que acredita.
Ao final da conversa com os jovens que participam do projeto, Marina Silva declamou o poema “O arco e a flecha”, de sua autoria, como incentivo às atividades deles nas comunidades das cidades paranaenses. “Buscai o melhor de mim, e terás o melhor de mim. Darei o melhor de mim onde precisar o mundo”, dizia uma parte do poema.
Atualmente mais de 50 localidades em oito municípios no Estado já implantam a metodologia e algumas delas já realizaram as primeiras ações. A meta da Fiep é expandir as Redes de Desenvolvimento para todos os bairros de Londrina, Curitiba e RMC. Em nossa região, este trabalho conta com o apoio da Gazeta do Bairro.

Compartilhe este artigo
adbanner