Mais 35 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de toda a cidade receberam obras de manutenção e adequação antes do início do ano letivo. Apenas na Cidade Industrial, foram 11 as escolas e creches que passaram por reformas neste ano.


As melhorias incluem serviços em banheiros, calçadas, muros, telhados, redes elétricas e de gás. O CMEI Vera Cruz, que atende cerca de 70 crianças, teve reformas na calçada, nos banheiros, na cozinha e no fraldário, ganhou pintura nova e novos toldos.


Quem comemora a melhoria é a diretora do CMEI, Ediane Spaki: “Um ambiente aconchegante e acolhedor se faz com investimento e esse investimento reflete no cotidiano da escola. As crianças ficam mais à vontade e também percebemos que os profissionais se sentem melhor acolhidos”.


Cláudia Jaqueline da Silva é mãe de uma das crianças atendidas no CMEI revitalizado. “Esse já é o segundo ano que a Iara está aqui no CMEI. Tudo está excelente, limpo e arrumado. A Iara adora estar na escola e nós pais estamos muito satisfeitos com tudo o que tem sido feito.”


Além do CMEI Vera Cruz passaram por reformas os CMEIs Luz do Amanhã, Conjunto Paquetá e Caiuá 1, as escolas municipais Álvaro Borges , Dario Vellozo, São Miguel, Ulisses Vieira, as UEIs São Miguel e Moradias do Ribeirão, o Centro de Desenvolvimento Profissional Parque dos Tropeiros (CIC).