Luciano prepara Nicola Pellanda para o metrô

capa-gazeta-do-bairro

Preparando a chegada para o recebimento da primeira estação do metrô curitibano, a rua Nicola Pellanda, no Pinheirinho está recebendo uma série de melhorias . Começa com a colocação da nova iluminação num trecho de 1.320 metros, entre a rua Arapongas e a Linha Verde. Ao mesmo tempo, um novo asfalto e calçadas chegam à tradicional via da região.
Ao autorizar o início das obras,em visita ao local, o prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente falou que “esta obra vai beneficiar diretamente o comércio da região e prepara uma das ruas de acesso da futura estação CIC/Sul, deixando mais iluminada e segura para os pedestres”.
A nova iluminação será igual ao modelo que está sendo instalado no Anel Viário central e também na avenida Erasto Gaertner, no Bacacheri. Serão colocados postes baixos, com iluminação em tom branco, que vai iluminar as áreas escuras da rua. O novo estilo de iluminação oferece uma sensação maior de segurança, porque permite uma melhor definição de objetos e das pessoas à distância.
Também está sendo feita a pavimentação da rua e a implantação de novas calçadas, na lateral esquerda da Nicola Pellanda, no sentido Linha Verde/bairro. O novo pavimento vai acabar com buracos e recuperar o asfalto, que estava rachado e danificado. As calçadas vão beneficiar quase 100 comerciantes da avenida.

nicola1-gazeta-do-bairro  

Ao mesmo tempo em que recupera a manta asfáltica, a prefeitura coloca nova iluminação e modernas calçadas.

- Publicidade -

 nicola3-gazeta-do-bairro 
Novas calçadas e pavimentação asfáltica estão sendo preparadas para chegada do metrô. 

 

Compartilhe este artigo
adbanner