Luciano Keluc destaca-se por sua liderança e trabalhos em prol da sociedade

luciano2-gazeta-do-bairro

Em entrevista à Gazeta do Bairro Luciano Keluc, falou de sua luta desde muito jovem. Começou a lutar pela vida antes da maioridade, teve de ser emancipado para ajudar desenvolver o negócio de família. Como Administrador de Empresas e Advogado, passou para vida pública, assumiu a chefia de gabinete na Câmara Municipal de Curitiba, sendo o mais jovem neste cargo na capital paranaense.
Da Câmara foi convidado para a chefia do gabinete na Assembleia Legislativa, respondendo, a época, também o chefe de gabinete mais jovem dos Deputados Estaduais.
Buscando enriquecer seus conhecimentos foi atrás de novas experiências culturais na Inglaterra, Espanha, França, Portugal, EUA e também nos países vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai.
Além destas ações, tem concentrado seu trabalho em prol de melhorias para a região, no que afirma ser sua “constante preocupação por dias melhores”.
Luciano defende que “temos o direito LEGAL de criticar, exigir e reclamar, entretanto, só teremos o direito MORAL, quando participamos ativamente”.
E completa: “Por isso, me mantenho firme, falando à sociedade o que penso, mostrando minha indignação pela corrupção em todas as esferas, e, acima de tudo, mostrando, por onde passo, que existe outro lado e que é possível fazer a diferença”.
Em sua trajetória, Luciano defende que não há dinheiro que compre a dignidade de um homem e sua tranquilidade de poder dizer o que pensa, com o sentimento do dever cumprido. Também a necessidade de mudar a realidade atual, é preciso, reinventando a maneira de utilizar os recursos públicos que precisam ser distribuídos de maneira mais igualitária.
Lembra que “hoje a relação da população dos bairros com as autoridades municipais é uma relação distante, e que isso precisa mudar”.
Encerrando a entrevista Luciano Keluc foi enfático ao lembrar que “só organizados poderemos levar às autoridades as nossas reais necessidades, pois um bairro tem que ser visto pelos olhos das pessoas que nele vivem. São as elas que vivenciam os problemas reais do dia a dia, assim, são elas que apontam a direção e as soluções”.
Como resultado deste e de outros trabalhos, recebeu o PRÊMIO PERSONALIDADES EMPREENDEDORAS DO PARANÁ, pelos relevantes trabalhos prestados em prol da sociedade.

Mobilização
Visando melhorar as condições gerais, Luciano tem se mobilizado junto às diversas comunidades da região buscando solucionar problemas registrados pelos moradores.
Todos os pedidos são devidamente formalizados junto à autoridade municipal, através de protocolo, acompanha o processo para o atendimento.
Como muitas destas necessidades não podem ser atendidas sem estarem programadas dentro do orçamento da cidade, estas são levadas às reuniões anuais para serem incluídas entre as prioridades para o ano seguinte com o objetivo de reservar recursos para que sejam atendidas.

Compartilhe este artigo
adbanner