Luciano Ducci vai criar o Procon Municipal

ducci-gazeta-do-bairro

ducci-gazeta-do-bairro  

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, vai criar o Procon Municipal. A proposta de criação da estrutura de defesa do consumidor curitibano será enviada à Câmara Municipal, quando for encaminhada, no fim de setembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA). O novo Procon terá cinco escritórios.
“Agora temos uma proposta concreta para ampliar o atendimento ao consumidor de Curitiba”, afirma Luciano.
O Procon municipal terá escritórios na região Central da cidade e nas zonas Norte, Sul, leste e Oeste. Os escritórios vão ficar em áreas de grande adensamento populacional e perto dos novos consumidores da nova classe C, que estão consumindo mais e, portanto, precisando de apoio na área de direito do consumidor.
A implantação do Procon será feita em parceria com o Governo do Estado, que vai repassar recursos destinados ao trabalho de defesa do consumidor. A Prefeitura também vai aplicar recursos próprios e vai contratar e capacitar os funcionários para o atendimento dos curitibanos.
A implantação do Procon Municipal será gradativa. A meta é implantar, a médio prazo, cinco escritórios e, futuramente, estender os atendimento para as ruas da cidadania.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner