Lombadas deixam o trânsito mais seguro no Pinheirinho

tratada lombada-gazeta-do-bairro

A Rua José Manuel Voluz, no Pinheirinho, era cenário de acidentes frequentes devido ao grande fluxo de veículos e a alta velocidade adotada por alguns motoristas. Na última semana, a rua ganhou três lombadas e os moradores mais segurança.

O empresário Fabio Augusto Pansolin, morador do bairro há 40 anos, conta que já aconteceram vários acidentes no local, porque a rua liga o Pinheirinho ao Sítio Cercado e tem grande movimento de carros e caminhões.

“Um carro passou em altíssima velocidade e acertou o muro da casa do meu irmão. Por sorte, era madrugada e ninguém ficou ferido”, conta Pansolin. O empresário fez o pedido de lombada pela Central 156.

- Publicidade -

Outras duas ruas importantes do bairro receberam redutores de velocidade em outubro: Antônio Skrepec e João Malta de Albuquerque Maranhão.

“É importante que a população participe da administração pública e use os canais de comunicação para fazer solicitações e sugestões”, disse o administrador da Regional Pinheirinho, Reinaldo Boaron.

Além da Central 156, a população pode registrar pedidos de melhorias nos encontros Prefeitura dos Bairros e nas audiências públicas do Fala Curitiba.

Serviço 156

O canal oficial de comunicação entre a Prefeitura de Curitiba e o cidadão é a Central 156. O contato pode ser feito por telefone, no site www.central156.org.br por aplicativo para uso no celular.

Google Play: https://bit.ly/2HNKqps
Apple Store: https://apple.co/2OseibJ

Compartilhe este artigo
adbanner