Para tais benefícios, deve-se consumir o limão na sua totalidade, incluindo a casca. Para que o efeito seja superior, o fruto deve ser Congelado
De origem orgânica e deve ser lavado com água com bicarbonato de sódio diluído ou com vinagre de maçã;
Deve ser enxaguado e colocado na geladeira até congelar;
Depois de congelado, você deve raspar a casca do fruto até obter pequenos pedaços. Assim, você poderá utilizar esses pedacinhos nos seus cozinhados (sopas, arroz, molhos, cereais, gelados, massas, sushi, peixe) e em bebidas (whisky), ou em aquilo que a sua imaginação o levar.
É diferente consumir a casca do limão ou apenas o seu suco, pois na sua casca as substâncias, que com ela consumimos, são bastante mais elevadas do que no suco apenas (vitamina C – a casca do limão possui 5 a 10 vezes mais vitamina C do que o seu suco – pectina cítrica, glicosídeos de flavonol, limonina, entre outros).
A técnica do limão congelado fornece ao nosso organismo nutrientes que nunca antes se pensaria aproveitar, para além de que adiciona um sabor extra aos nossos cozinhados.

Os benefícios do limão para a sua saúde
Coração: O limão é uma excelente fonte de vitamina C e antioxidante. Ajuda a prevenir problemas cardiovasculares com a redução da pressão sanguínea, reduzindo o risco de hipertensão, garantindo uma correta dilatação dos vasos sanguíneos, diminuindo o colesterol, diminuindo o risco de insuficiência cardíaca congestiva e prevenção da angina de peito.
Prevenção do Câncer: Estudos descobriram que os compostos encontrados no limão são conhecidos como limonóides. Ele ajuda na luta contra câncer de pele, boca, mama, cólon e estômago. Os benefícios do limonóides também duram por muito mais tempo do que os poderes antioxidantes da maioria das outras frutas. A vitamina C do limão ajuda a proteger o corpo contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres.
Ossos e o tecido conjuntivo: A vitamina C do limão é um antioxidante solúvel em água que se move ao longo dos ambientes aquosos do corpo e se livra dos radicais livres que danificam as células saudáveis e promove a inflamação e ajuda no alívio dos sintomas de artrite e artrite reumatóide.
Aparelho Digestivo: O suco de limão pode aliviar os sintomas da constipação e indigestão. O limão também age como um purificador do sangue e um agente de limpeza.
Catarata: Aumenta o fluxo sanguíneo ns olhos prevendindo a catarata.
Imunidade: A vitamina C é importante para o correto funcionamento do sistema imunitário.

Fonte: http://www.dicasonline.tv/