Líder participa de reunião com regionais

O líder do prefeito na Câmara de Curitiba, vereador João do Suco (PSDB), marcou presença, nesta segunda-feira (7), na reunião de trabalho entre o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Jamur, e administradores regionais. A prática, tudo indica, será uma constante, dentro do propósito de estreitar os laços de representatividade entre os dois poderes.
Assumindo a liderança do prefeito na Casa, João do Suco já revelou que deseja ampliar a interlocução dos vereadores com a administração pública. “Nosso desejo é fortalecer o trabalho de cada lado para que o resultado apresentado à população seja o melhor possível”, afirma o parlamentar, que, como primeiro ato em 2011, participou de reunião idêntica com os secretários municipais.
As Administrações Regionais funcionam como subprefeituras de cada região da cidade, na identificação e estabelecimento de prioridades. Promovem formas e métodos de execução de projetos comunitários, desenvolvem o planejamento local de modo compatível com as condições e a legislação vigente, de forma a instrumentalizar as ações definidas pela municipalidade e promovem a interligação do planejamento local ao planejamento da cidade como um todo.
João do Suco é adepto da sinergia na administração pública e quer, além de ampliar essa interação de poderes, fortalecer o trabalho parlamentar. “Com este conjunto de elementos conectados (pessoas, estrutura e recursos), de modo a formar um todo organizado, nossa intenção é melhorar desde o atendimento às reivindicações populares mais simples até as votações de cada proposição levada ao plenário”. Entretanto, ele alerta que essa busca pela perfeita integração entre os poderes não vai neutralizar a identidade de cada um. Nossa pretensão está em provocar ações de melhoria e leis mais propositivas, identificadas com a necessidade das demandas sociais”, concluiu.

Compartilhe este artigo
adbanner