Justiça e polícia também podem servir de exemplo

Vendas caindo, emprego despencando mais a cada dia que passa. Ao contrário do frio que vem chegando na hora certa, e com promessas de ser menos intenso que anos anteriores, a crise que se instala é maior. Pior que isto; a repercussão supera a racionalidade. Se está difícil, a sensação geral é de mais dificuldade do que a realidade. O povo exagera? É claro que sim e isto é muito normal, pois todo mundo trabalha para as coisas melhorarem e quando não dá certo a choradeira vem forte.
No outro extremo a persistente corrupção, sempre presente, fica mais visível diante das ações policiais. Mas espera aí. Porque estamos vendo tanta corrupção. Sempre soubemos, e muita gente reclamava falando da impossibilidade de negociar com governos sem propinas. Não denunciava por falta de prova, ou medo de criar prova. Pois agora tem gente provando esta corrupção. E tem mais; tem prisão de corrupto. Muitos não acreditam, mesmo vendo eles sendo carregados em viaturas policiais e com algemas. Mas estão. O noticiário é claro. Tem uns presos provisórios, mas outros já estão condenados e levados para a prisão. Muitos vão ou estão saindo rápido. Mas tem pessoas importantes do mundo da corrupção atrás das grades.
Eles podem sair amanhã porque tem bons advogados, mas temos de reconhecer que boa parte da justiça está tomando as devidas providências, assim como boa parte da polícia já tem mostrado muita seriedade nas suas investigações e nos processos enviados à justiça.
Vamos aos poucos, mas vamos. Vamos aprimorando as instituições e para isto precisamos sempre ter esperança. Podemos exagerar na reclamação, mas ser justo ao reconhecer o trabalho exemplar daqueles que cumprem suas obrigações com seriedade e responsabilidade.

 

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner