Jogo Shadow’s Edge ganha versão em português

shadow edge-gazeta-do-bairro

Game para smartphones ajuda jogador a lidar com tratamento de doenças graves e crônicas

São Paulo, 28 de setembro de 2018 – Shadow’s Edge, primeiro jogo concebido para dar empoderamento emocional aos seus jogadores, inicia sua expansão internacional e ganha uma versão em português brasileiro, que já está disponível para download gratuito para Android e iOS.

Shadow’s Edge é um jogo mobile sem fins lucrativos que foi pensado e concebido a partir de pesquisas sobre resiliência e empoderamento emocional para adolescentes e jovens adultos que estão lidando com algum tipo de tratamento de doenças graves ou crônicas. A narrativa do jogo é baseada nos princípios da psicologia positiva, terapia narrativa e psicologia existencial, escritos de forma sensível e acessível para que adolescentes possam entender e internalizar o processo.

- Publicidade -

O jogo utiliza métodos de registro e terapia narrativa para convidar os jogadores a refletir sobre suas emoções e sobre as mudanças que estão acontecendo em suas vidas por conta dos desafios de sua enfermidade.

A expressão utilizando escrita e arte que o jogo fornece ao jogador um senso de maior controle das suas emoções sobre os problemas que estão enfrentando, para se curar emocionalmente e construir sua identidade de acordo com a adaptação das novas rotinas.

Shadow’s Edge foi desenvolvido pelo estúdio Little Chicken, da Holanda, em parceria com a mestre em psicologia Sheri Sobrato Brisson, criadora do projeto Digging Deep, que foi a base do game para smartphones, e sua equipe em San Francisco e na Suíça.

3 canntos-gazeta-do-bairro zanon web-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner