Com um nome que de se funde ao seu empreendimento o Condor, o empresário Joanir Zonta recebe mais uma homenagem de uma das comunidades onde levou seu empreendimento de sucesso.

 Foi neste dia 28 de junho que o fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Piraquara, uma iniciativa do vereador Marcelinho da Saúde.
Presente no município desde 2019, quando inaugurou um hipermercado de R$ 40 milhões, a rede gerou 220 empregos diretos para a região, contribuindo para a geração de renda e impostos na cidade.
Presente a solenidade, o prefeito Josimar Aparecido Knupp Froes lembrou que “a chegada do Condor em Piraquara foi um momento muito marcante para a cidade. Estávamos todos na expectativa e a população estava vibrando. Parabenizo a equipe do Condor Piraquara pelo carinho que têm tido com a população, pelo atendimento e qualidade. Destaco, ainda, a geração de empregos para a região. É uma honra e motivo de orgulho ter um Condor em Piraquara”.
O vereador Marcelinho da Saúde disse que acatou o pedido de vários munícipes em função do que Zonta fez pela cidade em tão pouco tempo que está em Piraquara. “Além de construir um grande empreendimento aqui, gerou emprego, renda e ainda ajudou com cestas básicas, por meio do Instituto Joanir Zonta, diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social na pandemia”.
Zonta agradeceu a homenagem e relembrou o início da sua trajetória. “Receber este importante título fez passar um filme em minha cabeça, da época em que minha família tinha um abatedouro e que vínhamos para cá para negociar com alguns fornecedores. Também me fez relembrar de quando comprei o meu primeiro carro, um fusca parcelado em 36x, e vim para Piraquara para emplacá-lo como taxi. Foi assim, aproveitando as minhas horas vagas como taxista, que consegui pagar o veículo”. Zonta destacou o quanto se sente honrado e grato por este reconhecimento e pela oportunidade de gerar emprego para a população.