ITC Vertebral Curitiba inova no tratamento de doenças da coluna

itc1-gazeta-do-bairro

itc1-gazeta-do-bairro itc2-gazeta-do-bairro

O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral Curitiba apresenta um novo conceito em tratamento não cirúrgico para doenças da coluna, como hérnia, degeneração de disco lombar e cervical, instabilidade vertebral, espondilolistese e dores decorrentes da má postura. O tratamento pioneiro é chamado de Programa de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral. O diferencial está no uso das exclusivas mesas de tração eletrônica e flexãodescompressão. “Com as mesas, o tratamento é mais preciso, principalmente, na dosagem da tração. Com isso, realizando com mais exatidão a reabilitação do paciente, de forma personalizada para cada caso e sem ser um método invasivo como a cirurgia”, diz o fisioterapeuta, especialista em coluna vertebral e ergonomia, Dr. Giuliano Martins, que é um dos responsáveis pela franquia. As mesas são exclusivas do ITC Vertebral Curitiba e dispensam qualquer tipo de intervenção cirúrgica, além de proporcionar um tratamento indolor e eficaz. Depois que o paciente melhora da dor, o pilates é indicado para o fortalecimento da musculatura e pode ser feito na própria estrutura do ITC Vertebral Curitiba, com o acompanhamento de fisioterapeutas, garantindo um tratamento completo. “O pilates ajuda na força, flexibilidade e tonificação da musculatura, auxiliando na recuperação total do paciente. Além de dificultar que a dor e o problema voltem depois de um tempo”, enfatiza Martins.

Doenças da Coluna
Hérnia de disco é uma ruptura estrutural em um dos discos da coluna, ocorrendo com mais frequência na região lombar ou cervical.
Degeneração de disco lombar e cervical é um processo degenerativo e é observado a desidratação e o ressecamento do disco intervertebral.
Instabilidade vertebral ocorre quando há diminuição na capacidade do sistema estabilizador da coluna vertebral em manter a zona neutra dentro de limites fisiológicos.
Espondilolistese é o deslizamento de um corpo vertebral no sentido anterior, posterior ou lateral em relação à vértebra de baixo.

- Publicidade -

Sobre o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral
O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral Curitiba é uma rede de franquias que apresenta um tratamento pioneiro e não cirúrgico para doenças de coluna chamado Programa de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral.
O ITC Vertebral Curitiba está a cargo do fisioterapeuta e especialista em coluna vertebral e ergonomia dr.Giuliano Martins e da fisioterapeuta especialista
em RPG, Ana Paula Forti Martins. Está localizado na Avenida Silva Jardim, 3161, Água Verde. O telefone de contato é (41) 3045-7272 e o site é www.itcvertebralcuritiba.com.br.

 

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner