Institutos Joanir Zonta e Robert Bosh fizeram mutirão na ONG Forja

instituto-gazeta-do-bairro

Como forma de contribuir com o trabalho da ONG Forja, que atua na formação de 80 jovens e adolescentes em vulnerabilidade social, 52 voluntários dos Institutos Joanir Zonta, que é mantido pelo Condor Super Center, e Robert Bosh fizeram um mutirão, em novembro, para realizar reparos e pinturas no local.

A ONG trabalha em contra turno escolar, promovendo aula de informática, esporte e línguas estrangeiras. Em 2015, a instituição foi uma das beneficiadas pela Campanha Solidária Condor, uma ação de responsabilidade social em que parte do valor da venda dos produtos anunciados em tabloides especiais são revertidos em vale-compras, que podem ser trocados por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 43 lojas da rede. Neste ano, a ação vai beneficiar 22 instituições localizadas nas regiões onde a rede atua. Desde 2007, o Condor já destinou R$ 2.742.600 a 174 instituições.

Para a coordenadora do Instituto Joanir Zonta, Marina Oliveira, a ação realizada na ONG estreita cada vez mais parcerias, com o Instituto Bosch, e auxilia na interação dos voluntários das empresas participantes. “Auxiliamos também a comunidade, pois quando realizamos benfeitorias em uma instituição que contribui para o desenvolvimento social de uma região, também estamos contribuindo para um futuro melhor para o nosso país”, afirma.

- Publicidade -

A ONG Forja está localizada na Rua Angela Alves de Jorge Souza, 155 – Campo de Santana, Curitiba – PR.

Compartilhe este artigo
adbanner