Instituto Zonta forma 115 alunos de gastronomia

Gastronomia gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

O Clube Três Marias, foi o local escolhido para a realização da 2ª Edição do Festival Gastronômico do Paraná. Realizado pelo Instituto Joanir Zonta foram 115 alunos formados nos cursos de panificação, confeitaria e cozinha, através de projeto que ofereceu cursos gratuitos em parceria com a Prefeitura de Curitiba.
Na cerimônia de formatura foi apresentado o espetáculo “Viver é Preciso”, retratando por meio do teatro, da dança e da gastronomia a história da chegada dos primeiros imigrantes portugueses no Paraná. 500 pessoas presentes ao evento puderam saborear pratos típicos de Portugal e ao final receberam um exemplar do livro “Receitas para o Sucesso”, com receitas da culinária portuguesa elaboradas pela equipe de nutricionistas do projeto.
Ricardo Zonta, presidente do Instituto, destacou o investimentos em projetos como este: “Mais do que oferecer uma oportunidade de profissionalização, estes cursos ajudaram muitas pessoas a terem empregabilidade, além de contribuir na realização de muitos sonhos. Conhecer a história destes alunos é gratificante e nos dá ainda mais vontade de permanecer desenvolvendo esse trabalho”. Por sua vez, o prefeito Gustavo Fruet falou que o curso é uma forma de ajudar as pessoas em tempos de crise afirmando que “Vivemos um momento desafiador e este projeto dá oportunidade para diferentes regiões da cidade e diferentes perfis de pessoas. Muitos sairão daqui com um emprego formal ou serão empreendedores”.
O Festival foi viabilizado via Lei Rouanet e auditado pelo Ministério da Cultura.

Compartilhe este artigo
adbanner