Instituto Joanir Zonta realiza mutirão na primeira escola inclusiva de Curitiba

zonta1-gazeta-do-bairro

zonta1-gazeta-do-bairro

Para ajudar no término da área externa do Centro de Educação Infantil Mundo para Todo Mundo, o Programa de Voluntariado Empresarial do Instituto Joanir Zonta se reuniu no dia 16 de maio em um mutirão com trabalhos de pintura, limpeza de terreno e plantação de árvores e mudas. Localizada no bairro Boqueirão, em Curitiba, a escola será a primeira inclusiva da cidade e vai atender 45 crianças de dois a seis anos com e sem deficiência.
O Instituto colaborou com a compra das plantas e árvores e forneceu a refeição para os voluntários presentes, que puderam levar os filhos para ajudar na ação.
Para a coordenadora do Instituto, Marina Oliveira, a escola será um presente muito valioso para a população. “Fico feliz em saber que nós contribuímos de alguma forma para a entrega desta escola, que será muito importante na vida de diversas crianças e famílias de Curitiba”.
“Foi muito legal ver a turma do Instituto uniformizada, colocando a mão na massa, e ver a alegria e a solidariedade da equipe durante a ação. Com certeza o trabalho deles foi fundamental para o sucesso desse dia”, disse a presidente do Cei Mundo Para Todo Mundo, Yvy Abbade.
zonta3-gazeta-do-bairroCom inauguração prevista para o segundo semestre de 2015, a escola pretende ter apoio dos três setores da sociedade e, principalmente, parcerias estratégicas com as políticas públicas e a Prefeitura, visando o atendimento integral para as crianças.

 

- Publicidade -

Para mais informações e formas de ajudar, os interessados podem entrar em contato
pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 41 3153.6222.

Compartilhe este artigo
adbanner