Inscrições para o programa de estágio do Pequeno Príncipe, Jovens Talentos

PP-gazeta-do-bairro

Universitários de Curitiba e São Paulo poderão integrar a equipe de captação de recursos do Complexo

 

Estão abertas até o dia 27 de novembro as inscrições para o maior programa de estágio do Terceiro Setor do Brasil, o Jovens Talentos. Na sua 13ª edição em Curitiba (PR), o programa também ocorre pela segunda vez na cidade de São Paulo (SP). Com isso, o Complexo Pequeno Príncipe busca ampliar suas atividades no estado vizinho que, em 2015, representou 55% do total de recursos captados pela instituição.

- Publicidade -

 

O programa, criado em 2009, tem como objetivo propiciar o contato direto dos estagiários com empresários de diversos segmentos do mercado de trabalho, desenvolver suas habilidades de comunicação, a atuação em equipe e ainda por cima, fazer a diferença na causa da saúde infantojuvenil.

Jovens de 17 a 24 anos, das áreas de comunicação e marketing (jornalismo, publicidade, relações públicas, entre outros), economia, administração e engenharia da produção podem participar do processo seletivo. A seleção ocorrerá de 28 de novembro a 14 de dezembro, com o início das atividades previsto para 13 de fevereiro de 2017. O estágio dura em torno de seis meses e os jovens que se destacarem têm a oportunidade de integrar a equipe de profissionais do Pequeno Príncipe.

Mais de 6.700 pessoas já se inscreveram no programa ao longo dos anos e, destes, 166 foram selecionadas. Com o seu trabalho, esses jovens impactaram aproximadamente 17 mil empresas e protagonizaram não apenas as suas carreiras, mas também a vida de milhares de crianças e adolescentes.

 

(http://pequenoprincipe.org.br/jovenstalentos/)

- Publicidade -

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe

Há 97 anos o Pequeno Príncipe cuida da saúde das crianças do Brasil. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, são 370 leitos, sendo 60 de UTI. Por ano, realiza 311 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 23 mil internações e 20 mil cirurgias. Destina cerca de 70% da capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Berço da pediatria do Paraná, forma especialistas nas diferentes áreas pediátricas há mais de 40 anos. Referência em 32 especialidades – como Cardiologia, Ortopedia, Cirurgia Pediátrica, Nefrologia, Oncologia e Transplante de Medula Óssea –, realiza também transplantes de coração e rim, entre outros. Só em 2015, foram 180 transplantes.

 

 

Informações para a imprensa:

Camila Mendes ([email protected]) e Samara Macedo ([email protected])

(41) 3310-1437 ou (41) 8716-6550

Compartilhe este artigo
adbanner