Iniciada obra do Terminal Tatuquara

capa1-gazeta-do-bairro

Na quarta-feira, dia 16, foi iniciada a construção do Terminal Tatuquara, o 24.º dentro da Rede Integrada de Transporte de Curitiba. Os investidos são da ordem de R$ 8,2 milhões, recursos do Orçamento Geral da União (OGU) mais contrapartida do município. A promessa é de que os trabalhos durem de 12 a 15 meses.
A construção do equipamento visa melhorar a estrutura que serve ao transporte coletivo da cidade. Este terminal está sendo construído ao lado da Rua da Cidadania do Tatuquara e contará com bicicletário para 108 vagas, vestiários, lanchonetes, entre outros espaços de apoio aos passageiros do transporte público.
Com área de 3,4 mil metros quadrados, o acesso ao mesmo será feito pela Rua Presidente João Goulart e os ônibus chegarão também pela grande canaleta do meio da Linha Verde. O prefeito v destacou que “A construção do terminal é um passo a mais em direção à região sul de Curitiba para a integração do transporte metropolitano. Eu, quando fui candidato, prometi que faria da Grande Curitiba uma só e que o meu Tatuquara querido seria cada vez menos só o buraco do tatu – o quer dizer o seu nome indígena – para se transformar numa região de progresso”.
Dez linhas alimentadoras, que hoje fazem a integração no Pinheirinho, passam ao Tatuquara. A estrutura também receberá linhas troncais para futura integração com estações estratégicas da Linha Verde – para a ligação direta ao Centro e integração metropolitana.
A regional Tatuquara, para não sabe engloba os bairros Tatuquara, Campo de Santana e Caximba e conta com 116 mil moradores. Juntos, os três bairros somam área 41,03 quilômetros quadrados, o equivalente a 9,44% do território de Curitiba.

Compartilhe este artigo
adbanner