Incubadora do Tecpar lança edital para selecionar 32 empresas

Intec gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

A Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) lançou o primeiro edital de 2016 do processo seletivo de empresas inovadoras que queiram participar do programa de incubação do Instituto de Tecnologia do Paraná. Neste ano, 32 vagas são oferecidas a empresas e empreendedores, sendo 20 em Curitiba e 12 em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.
Podem participar do processo de incubação pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenha um negócio inovador, ou ainda pessoas jurídicas.
Neste ano, estão sendo ofertadas 16 vagas para a modalidade de incubação residente (quando a empresa fica nas dependências da Intec) e outras 16 para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar que cumpre nove requisitos, como inovação tecnológica, infraestrutura de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e competência da equipe.
“A empresa deve ainda apresentar um Plano de Negócios que deve ser desenvolvido para um período de dois anos e compreender informações gerais da empresa e dos sócios, com uma descrição do negócio e um levantamento da concorrência”, diz Gilberto Passos Lima, gerente da Intec.

Custos – O valor mensal a ser pago pela empresa incubada depende do modelo de incubação e da etapa do processo de incubação em que a empresa se encontra.
A incubada residente, por exemplo, ao usar espaços exclusivos da Intec, tem o custo mensal de R$ 66 por metro quadrado utilizado.
Já a incubada não residente pagará mensalmente o valor-base de R$ 1.280. “No período de implantação, entretanto, como forma de incentivo aos novos negócios, a Intec oferece um desconto de 70% no valor da mensalidade”, ressalta Lima.

Etapas – Durante o programa de incubação a empresa passa por quatro níveis de maturidade: Implantação (estruturação da empresa), Crescimento (expansão dos negócios), Consolidação (início da sustentabilidade financeira) e Liberação (com o aumento da fatia do mercado e posterior graduação da incubadora).
Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 7 de março para fazer a inscrição. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo site da Intec (intec.tecpar.br/comoincubar) e pelo telefone (41) 3316-3176.

- Publicidade -

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Compartilhe este artigo
adbanner