Hospital do Idoso entra em funcionamento

hospital2-gazeta-do-bairro

Com a entrega e início de funcionamento do Hospital do Idoso, a região comemora a chegada de mais uma grande obra.

O governador Beto Richa fez questão de estar ao lado do prefeito Luciano Ducci na manhã da quinta-feira dia 29, para entregar este hospital que homenageia a Dra. Zilda Arns, onde cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento.
Especializado em geriatria, gerontologia e clínica médica, esta obra exigiu investimentos de R$ 39 milhões. Inicia o atendimento com a condição de referência nacional na política de atenção ao idoso, segundo o Ministério da Saúde.
Na cerimônia de inauguração, foi anunciada também a construção de mais oito unidades de saúde em Curitiba, com investimentos de R$ 10 milhões.
“Este hospital nasceu para atender melhor os nossos idosos, que estão tendo uma expectativa de vida cada vez maior e vão precisar de uma estrutura de apoio da rede municipal de saúde, no mesmo nível e qualidade do programa Mãe Curitibana”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.
O hospital fará 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano, além de oferecer atendimento domiciliar, exames especializados e cursos de capacitação em geriatria.
“Homenagear o Hospital do Idoso com o nome Zilda Arns é uma honra ao nome da minha mãe. Ela foi uma funcionária pública que sabia da importância de existir equipamentos públicos bem equipados que pudessem atender a demanda da sociedade.” disse Nelson Arns, que esteve representando a família.

Compartilhe este artigo
adbanner