Hospital do Idoso em fase final

Chegando a fase de acabamento, o Hospital do Idoso Zilda Arns, no Pinheirinho, já da mostras de sua grandiosidade e também de sua capacidade de atendimento. Estão sendo feitos retoques nas pinturas e ajustes no piso e parte elétrica da edificação.
Para ver de perto como anda a obra, esteve mais uma vez no local, O prefeito Luciano Ducci, os secretários municipais da Saúde, Eliana Chomatas, de Obras Públicas, Mário Tookuni, de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, de Abastecimento, Humberto Malucelli Neto, o administrador da Regional Pinheirinho, Fernando Roberto Janz, e o vereador João do Suco, líder do prefeito na Câmara.
“O Hospital do Idoso será uma referência no Brasil tanto na área de assistência médica quanto na área de formação de recursos humanos. Teremos capacitação aqui para profissionais da área da saúde”, disse Luciano Ducci.
O hospital – Com 9.250 metros quadrados de área construída e a capacidade de realizar 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano, o hospital contará com 141 leitos, dois centros cirúrgicos, enfermarias, área de emergência, unidades de terapia intensiva (UTI), de cuidados intermediários (UCI) e isolamento. Também estão sendo instalados um centro de diagnóstico por imagem, consultórios, área de apoio para as equipes e atendimento domiciliar, farmácia, salas de fisioterapia e estar, solário, auditório, biblioteca, salas de aula, lanchonete e capela ecumênica.
Os doentes internados nas enfermarias serão acompanhados por familiares durante todo o dia, e equipes treinadas farão visitas periódicas para ajudar as famílias a cuidar deles depois da alta hospitalar.

Compartilhe este artigo
adbanner