História de Joanir Zonta vira livro “Um paranaense”

Historia de Joanir Zonta vira livro Um paranaense gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

Biografia escrita pelo jornalista Nilson Monteiro reuniu toda a trajetória do presidente e fundador do Condor.

A história de vida do presidente e fundador do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, está registrada no livro “Um Paranaense”, do jornalista Nilson Monteiro, lançado recentemente. Como a história do empresário paranaense foi construída junto com a da sua empresa, além de contar fatos desde a infância de Zonta, a biografia também reúne todos os detalhes da trajetória dos 40 anos do Condor, e como uma pequena loja de bairro com 110m² e cinco funcionários se transformou na empresa que hoje tem 41 lojas espalhadas por 15 cidades do estado do Paraná e mais de dez mil colaboradores.
Além de ser um empreendedor de sucesso, Zonta é dono de uma humildade e carisma inigualável e apaixonado pela sua criação: o Condor. Um dos importantes fatos de sua trajetória é de quando ele se recusou a vender a sua empresa para as multinacionais que chegavam no país na década de 90 e que acabaram comprando algumas redes regionais. Ele conta que estava em uma encruzilhada, mas que ao invés de aceitar as ofertas dos grandes players, preferiu modernizar as suas lojas e traçar metas de expansão.
Para poder crescer, Zonta tinha que encontrar um sócio ou pegar financiamentos. Ele optou pela segunda opção e, assim, o Condor lançava um voo sem limites para se tornar uma das maiores redes supermercadistas do Brasil. Muitos foram os percalços encontrados, mas sua determinação, visão para os negócios e a sua liderança nata, fizeram ele superar um a um e construir uma equipe de profissionais leais e comprometidos com a empresa.
O livro “Um paranaense” tem uma tiragem de 30 mil exemplares, que serão distribuídos para os mais de 10 mil colaboradores da rede, imprensa, fornecedores, autoridades, entidades ligadas ao setor, bibliotecas públicas do estado e instituições de ensino públicas e privadas do Paraná e as principais do país que tenham cursos voltados para o setor. Também pode ser conferido e baixado no site da empresa www.condor.com.br.

Compartilhe este artigo
adbanner